ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

17024/01/2002 a 30/01/2002

Visibilidade e informação nno FSM 2002

Estande da Abong

Desde outubro, a Abong vem preparando um estande no FSM que dará visibilidade às suas associadas e será, ao mesmo tempo, um espaço de apoio político à presença das ONGs em Porto Alegre. Serão expostos no estande publicações, vídeos, fotos e outros materiais que tenham como enfoque os eixos e sub-eixos temáticos do FSM2002. O estande ainda será um ponto de encontro das associadas e de recolhimento de relatos de oficinas propostas pelas associadas.


Comunicação

A informação é um elemento estratégico de integração do maior número possível de ONGs nos debates. Assim, a Abong segue de perto todos os principais eventos preparatórios ao FSM, como a formação do Conselho Internacional e do Conselho Brasileiro, e procura em seus informes dar informações que permitam um acompanhamento passo-a-passo dessas atividades. Além de noticiá-los nos Informes Abong, a estrutura de comunicação da Abong manteve as associadas informadas das datas limites de pré-inscrição, proposição de oficinas, pagamento de inscrição entre outros.

 

Durante os seis dias do FSM2002, as associadas poderão acompanhar os trabalhos do FSM diariamente através de boletins diários Informes Abong, que serão transmitidos sempre no início da noite, e de seu site na Internet ( www.abong.org.br), que terá uma home especial sobre o FSM. A Abong também participa ativamente da comissão de comunicação da secretaria executiva do Fórum Social Mundial, apoiando esta na organização da cobertura das diversas atividades (conferências, seminários e oficinas).


Documentário sobre as ONGs

A Abong, em articulação com três de suas associadas, o Cecip (RJ), o Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), por meio da TV Viva de Recife (PE), e o Camp (RS) vai produzir durante o FSM2002 um documentário discutindo a participação das ONGs na construção de uma proposta de mundo alternativo de modo crítico. Buscaremos veicular o documentário nos mais variados meios de comunicação e entre ONGs e movimentos sociais parceiros. O documentário também subsidiará discussões sobre desenvolvimento institucional nos oito regionais da Abong.


Concurso de vídeos

A Abong é a entidade do Comitê Organizador do FSM responsável pela organização do I Concurso de Vídeos sobre o Fórum Social Mundial, que tem como objetivo estimular diferentes modos de ver o evento, seus diversos significados e perspectivas políticas, sociais e culturais. Clique aqui para maiores informações. Até o fechamento desta edição, mais de 80 pessoas, de todo o mundo, estavam inscritas para o concurso.

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca