ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

16917/01/2002 a 23/01/2002

CEMINA transmite programação do FSM ao vivo para Porto Alegre

Durante os seis dias do Fórum Social Mundial 2002, o Cemina, ONG do Rio de Janeiro, vai transmitir ao vivo o programa Fala Mulher. A programação da rádio poderá ser captada por quem estiver no local do evento, a PUC de Porto Alegre, e arredores.

Luciana Neto, do Cemina, explica que o principal foco de cobertura da Rádio Móvel Fala Mulher serão os eventos organizados dentro do Planeta Fêmea, que reunirá diariamente cerca de 700 mulheres numa tenda instalada no Campus da PUC. Organizado pelo Fórum de Mulheres de Porto Alegre numa tenda a ser instalada no Campus da PUC, o Planeta Fêmea, a partir do dia 31, será o ponto de encontro das mulheres no FSM2002. No espaço, serão realizadas reuniões, oficinas, shows e outras atividades.

O Cemina vai enviar para Porto Alegre uma equipe de três profissionais e uma rádio móvel - um estúdio acompanhado de transmissor. A Rádio Móvel Fala Mulher vai acompanhar as discussões das mulheres com entrevistas e reportagens. O dial, explica Luciana, ainda será definido.

Durante o Planeta Fêmea, serão debatidos os seguintes temas: Agenda 21, Gênero e desenvolvimento; Teologia Feminista; Direitos sexuais; Saúde, sexualidade e direitos reprodutivos; Políticas Públicas de Gênero e de Raça; Violências contra a mulher; Turismo sexual, tráfico e exploração de mulheres e meninas; Mulheres, vulnerabilidade - Dsts e Aids; Gênero e empoderamento; Direitos humanos e inclusão; Mulher e Mídia, e Compromisso com a paz. A participação no evento é gratuita e aberta a todos os interessados.

Informações podem ser obtidas pelo e-mail: comdim@gp.pref.poa.com.br.


Rede internacional de mulheres

A programação das mulheres no FSM é densa e inclui cinco painéis e o seminário "Uma alternativa feminista para um outro mundo", todos programados em conjunto com redes de mulheres de todo o mundo, entre elas: Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), Repem, Dawn, Cladem, Articulação Feminista Marcosul, Programa Direitos Econômicos e Sociais, Red Internacional de Género y Comercio, Red Mujeres transformando la Economía, Mujer y Habitat de America Latina, Grupo de Economistas Feministas, Milenio Feminista, Campaña la mirada de las mujeres sobre las multilaterales, Oficina de Género y Educación de ICAE, WISEJ, Iniciativa Feminista de Cartagena.

Uma das atividades já programadas é o apitaço que acontece no dia 2 de fevereiro, às 14 horas. A manifestação contará com a participação do grupo de teatro de rua Loucas de Pedra Lilás, de Recife (PE), que apresentará a peça Com a força da goela.

Maiores informações e detalhes sobre as atividades programadas pelas mulheres poderão ser encontrados a partir da próxima semana nos sites do Fórum Social Mundial (www.forumsocialmundial.org.br) e do Cfemea (www.cfemea.org.br).


Cemina - Tel. (21) 2262-1704 / Fax: (21) 2262-6454 Site: www.cemina.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca