ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

16917/01/2002 a 23/01/2002

Ciranda reúne jornalistas independentes

Mais uma vez, jornalistas de ONGs, movimentos sociais, sindicatos e publicações independentes de todo o mundo poderão se juntar à Ciranda Internacional de Informação Independente para garantir uma ampla cobertura do Fórum Social Mundial e compartilhar informações. A II Ciranda é uma iniciativa lançada pelo site oficial do Fórum Social Mundial (http://www.forumsocialmundial.org.br) e o site Porto Alegre 2002 (www.portoalegre2002.net), voltado para o debate da globalização e das alternativas. Podem participar da Ciranda jornalistas (repórteres, editores, redatores ou fotógrafos) de publicações de centros de estudos independentes, ONGs ou ligadas a movimentos sociais, que estejam cobrindo o Fórum Social Mundial 2002 para seus meios de comunicação.

A Ciranda, na prática, permite que os jornalistas tenham acesso a uma cobertura ampla do Fórum Social Mundial, já que o grande número de eventos (conferências, seminários, oficinas, testemunhos, manifestações políticas e culturais) dificultará a sua cobertura individual. De acordo com a convocatória da II Ciranda, cada publicação participante terá inteira autonomia para pautar e produzir os textos e fotos que quiser, segundo seus próprios objetivos editoriais, mas poderá, além disso, reproduzir, sem necessidade de pagamento, as matérias de todas as demais. Em contrapartida, oferecerá o trabalho de seus próprios jornalistas para reprodução livre nas publicações que aderirem à II Ciranda. Os créditos dos autores serão, evidentemente, respeitados e mencionados.


Inscrições

Para participar da Ciranda, em primeiro lugar é necessário obter o credenciamento de imprensa junto à organização do Fórum Social Mundial. Em seguida, preencher o formulário de inscrição disponível no endereço:
http://www.ciranda.net/publique/media/0portugues/form.htm

O site da Ciranda 2002 está sendo construído por meio do programa Publique!, desenvolvido pela Fábrica Digital, e conta também com o apoio da RITS (
www.rits.org.br). Para os participantes da Ciranda, estará disponível pela Internet um programa de treinamento de cerca de duas horas sobre o Publique! No mesmo endereço poderão ser acessadas também a agenda de reuniões de preparação para o trabalho que será realizado em Porto Alegre nos dias anteriores ao início do Fórum.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca