ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

16810/01/2002 a 16/01/2002

I Fórum Social Pan-Amazônico acontece em Belém

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2002, em Belém do Pará, acontece o I Fórum Social Pan-Amazônico (FSPA), que reunirá movimentos populares e sociais dos países amazônicos que atuam em vários âmbitos. Promovido por mais de 20 entidades sociais e organizações populares da Amazônia brasileira, entre elas a Abong, a iniciativa faz parte dos esforços de organização do Fórum Social Mundial. 

O FSPA se propõe a criar em todos os países da Amazônia Legal (Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname, Guiana Francesa e Brasil), um espaço de encontro, troca de informações e articulação dos movimentos e organizações populares e sociais. 

Conferências, oficinas e shows fazem parte das atividades. O evento abre no dia 25 com a conferência "Uma outra Amazônia é possível". No dia 26, acontecem três conferências que têm como temas principais: A internacionalização da Amazônia e resistência dos povos; Ecossistemas Amazônicos e alternativas de desenvolvimento; Amazônia multi-étnica e multi-cultural. No dia 27, serão realizadas as oficinas, abertas ao público. 

Entre as presenças confirmadas para o I FSPA estão a da Confederação de Indígenas da Amazônia Peruana, a da Confederação dos Indígenas da Região do Oriente, a do partido Pachtukik, do movimento indígena do Equador, e a da União Geral dos Trabalhadores Guianenses, da Guiana Francesa. O I FSPA contará também com a presença de Vittorio Agnoleto, porta voz do Fórum Social de Gênova (Itália) e a pesquisadora Sylvie Mayer, presidente do Comitê Regional do Meio Ambiente do Conselho Regional da Ilha de França (grande Paris). 

As inscrições para o I FSPA terminam na terça-feira, dia 15 e podem ser feitas pelo site http://www.fspanamazonico.com.br/


Abong Amazônia - (091) 224-9074 / 223-1083


Evento preparatório

Na segunda-feira, dia 14, às 19 horas, acontece o debate "Internacionalização da Amazônia e a resistência dos povos", com exposição dos deputados federais Babá (PT) e Socorro Gomes (PC do B), Luiz Arnaldo, relações internacionais da PMB e Matheus Oterloo, da Abong/Fase. O evento será realizado no auditório da CUT: av. D. Pedro I, 1012 - Tel. (91) 241-5663 / 223-7193) e é preparatório ao I FSPA.

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca