ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

16810/01/2002 a 16/01/2002

Notas

FSM 2002

Pagamento das inscrições
O pagamento das inscrições dos delegados foi prorrogado até o dia 16 de janeiro de 2002 (somente para as entidades que fizeram sua pré-inscrição no prazo devido). Ele deve ser feito através do site do Fórum Social Mundial: www.forumsocialmundial.org.br. Não há possibilidade de realizar novas inscrições.

 

Secretaria Executiva: agora em Porto Alegre
A Secretaria Executiva do FSM2002 mudou de São Paulo para Porto Alegre. A partir de segunda-feira, dia 14 de janeiro, os novos telefones de contato são: (51) 3339-9227 (informações gerais); (51) 3339-9234 (imprensa) e (51) 3339-9225 (oficinas).

 

Acampamento da Juventude
Terminam no dia 15 de janeiro as inscrições para o II Acampamento Intercontinental da Juventude do FSM. Elas podem ser feitas pelo site www.juventudefsm.org. Os organizadores do evento estimam que cerca de 10 mil deverão se integrar ao acampamento, no Parque Harmonia. Além de hospedagem gratuita, o acampamento será um espaço para debates, oficinas, mostras de cinemas, shows musicais, intervenções artísticas e publicações. Maiores informações podem ser obtidas também pelos telefones: (51) 3228-9448 / 0905 e (51) 3210- 4478.

 

Hospedagem
Praticamente todos os quartos disponíveis nos hotéis de Porto Alegre já estão reservados para o FSM2002. Ainda há alguns quartos disponíveis em hotéis da Região Metropolitana. A Prefeitura de Porto Alegre está viabilizando a Hospedagem Solidária por meio do Porto Alegre Turismo e também considera a possibilidade de algumas escolas hospedarem participantes do FSM 2002. Os interessados podem obter informações pelos telefones 0800 517686 e (51) 3388-7669. Informações mais detalhadas podem ser encontradas também na página: www.portoalegre.rs.gov.br/turismo

Programação completa
A secretaria executiva do FSM estará divulgando o mapa com a localização das oficinas, conferências e seminários somente após o dia 20 de janeiro.

 

Fórum Nacional DCA

Em Assembléia realizada nos dias 14 e 15 de dezembro, o Fórum Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente aprovou sete novas filiadas e elegeu a nova secretaria executiva. As novas filiadas são: Conselho Federal da OAB; Conselho Federal de Psicologia; Conferência dos Salesianos do Brasil; Centro de Referência Integral da Adolescência (Cria); Federação Nacional das APAEs (Fenapae); União Brasileira dos Irmãos Maristas e Projeto Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo do Campo (SP).


Para a secretaria executiva, foram eleitos como titulares na primeira votação a OAB (16 votos), a União Brasileira dos Irmãos Maristas (15 votos), o CFESS (13 votos) e a Conferência dos Salesianos do Brasil. O IBISS ficou como primeiro suplente. O Cecria ficou com a segunda suplência. Para o Conselho Fiscal foram eleitas: Abong, Amencar e Cáritas. O Conselho Federal de Psicologia ficou na primeira suplência e a Fundação Fé e Alegria na segunda.

 

Jornal das ONGs do Ceará

Dentro das atividades do programa de Desenvolvimento Institucional da Abong, o regional Abong Nordeste III (CE, PI e RN) lançou o Jornal das ONGs do Ceará que tem por objetivo divulgar o trabalho das ONGs nesse Estado e discutir e qualificar seu papel. O tema de capa da primeira edição foi a realização do Fórum Social Ceará, em novembro, uma iniciativa do Comitê de Mobilização do Ceará para o Fórum Social Mundial. A publicação é trimestral e sua distribuição é gratuita.


Informações - Tel./fax: (85) 231-6092. E-mail comcultura@comcultura.org.br (com Daniel Raviolo)

 

Fundação Ford

Terminam no dia 28 de fevereiro as inscrições para o Programa Internacional de Bolsas de Pós-graduação da Fundação Ford, que oferece bolsas de mestrado e doutorado, no Brasil e no exterior, por até 3 anos, para pesquisadoras(es) com potencial de liderança em seus campos de atuação e que sejam comprometidos com a justiça econômica e social. O programa priorizará candidatas(os) que pertençam a grupos que, sistematicamente, têm tido acesso restrito ao ensino superior. Os campos de atuação de interesse para a Bolsa são: Geração de recursos e desenvolvimento comunitário; Educação, mídia, artes e cultura; Paz e justiça social. No Brasil, o programa é coordenado pela Fundação Carlos Chagas. Estão previstas concessões de 42 bolsas.


Informações - http://www.programabolsa.org.br Tel. (11) 3723-3113

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca