ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

16720/12/2001 a 2/01/2002

ABONG 2001: Ampliando a articulação da sociedade civil

2001, o primeiro ano do novo milênio vai ficar na história principalmente por dois acontecimentos que deixaram claro que um outro mundo não é apenas possível, mas urgente: o Fórum Social Mundial e os atentados contra os Estados Unidos de 11 de setembro. 

O Fórum Social Mundial trouxe à tona a diversidade e capitalizou uma insatisfação latente e ao mesmo tempo crescentemente explícita sobre como o mundo vem se organizando, e, particularmente, como a economia global capitalista vem se reproduzindo. Além de se demarcar como um espaço de denúncia e protesto, o FSM, é também um local de propostas para a construção de um outro modelo de globalização, solidária, e de organização das sociedades.

Por outro lado, os atentados de 11 de setembro e a reação norte-americana, condenáveis em qualquer situação, provocam uma avaliação mais global sobre a necessidade de defender a paz, que só é possível construir com justiça social. Esta edição traz um apanhado das atividades desenvolvidas pela Abong e por suas diretorias regionais ao longo de 2001, onde procuramos ser partícipes nesse caminho de construir justiça social. Os números entre parênteses indicam em que edição do Informes Abong podem ser encontradas informações mais detalhadas sobre as atividades mencionadas.

Sérgio Haddad
Presidente da ABONG

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca