ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

1656/12/2001 a 11/12/2001

Notas

Fórum Social Mundial 2002

Termina no dia 14 o prazo para o pagamento da inscrição para Fórum Social Mundial 2002 (somente para os pré-inscritos). A inscrição pode ser paga com cartão de crédito Visa ou por meio de boleto bancário. Para efetuar o pagamento, é preciso visitar o site www.forumsocialmundial.org.br, acessar a ficha de cadastro do delegado, informando o código de inscrição e senha.

 

O pagamento efetiva a inscrição dos delegados da entidade e a proposta de oficina. Também já pode ser feito o credenciamento de jornalistas dos vários tipos de veículos de comunicação (grandes meios e meios alternativos). Para isso, acesse o endereço:  http://inscricoes.forumsocialmundial.org.br/content/index.php?page=imprensa.


As organizações interessadas em reservar um estande independente deverão enviar e-mail para: fsm2002ci@uol.com.br com o assunto: "Reserva de estande" até o dia 20 de dezembro.

 

Projetos de Mulheres

Encerram-se no dia 20 as inscrições do I Concurso para Projetos de Mulheres, patrocinado pelo Fundo Ângela Borba de Recursos para Mulheres, com apoio do Global Fund for Women e da Fundação Ford. O concurso tem como objetivo fortalecer as iniciativas dos grupos de mulheres que se dedicam a projetos que tenham como alvo o desenvolvimento dos direitos humanos, nos campos da cultura, geração de renda, meio ambiente, diversidade e direitos sexuais, capacitação em profissões não tradicionalmente femininas e violência contra as mulheres. Podem propor projetos as organizações coordenadas ou dirigidas por mulheres, que se dedicam a trabalhar com mulheres exclusivamente nos campos mencionados. 
Informações - e-mail: angelaborbafund@yahoo.com.br ou tel. (21) 9165-8513, com Amália Fisher e Madalena Guilhon.

 

Página do CESEP

O Cesep acaba de lançar sua página na internet. Confira no endereço: www.cesep.hpg.com.br E-mail cesep@infonet.com.br

 

10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos

Vencedor do Prêmio Betinho faz apresentação
O projeto "Direitos Humanos em Cena", primeiro lugar no Prêmio Betinho de Cidadania e Democracia, realiza no dia 12, no Parlamento Latino-Americano, no Memorial da América Latina, em São Paulo, apresentação teatral de presos e guardas do sistema carcerário do Estado de São Paulo. As cenas são resultado de cerca de 160 oficinas e encontros internos com educadores, presos e guardas, fóruns públicos locais (presos e sociedade civil) e fóruns públicos regionais (presos e sociedade civil). A apresentação acontece das 9h às 18h e a entrada é franca. 
Informações - (11) 6987-0951 Site: www.peoplespalace.org

Exposição
O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis apresenta nos dias 9, 10 e 11 a exposição Caminhos da Paz.


CDDH Petrópolis - Tel. (24) 2242-2462 - Fax: (24) 2243-0772 Site www.cddh.cjb.net - E-mail: cddhpet@terra.com.br

Seminário internacional
A Plataforma Brasileira de Direitos Humanos Econômicos, Sociais e Culturais - DhESC Brasil, realiza seminário internacional entre os dias 12 e 14, no Recife (PE). O objetivo do evento é aprofundar e ampliar o debate sobre o sentido estratégico e a amplitude da implementação dos direitos humanos, econômicos, sociais e culturais no contexto da pobreza e desigualdade da América Latina, com enfoque no direito à alimentação e no direito à moradia.


MNDH - Tel. (54) 313-1352 ou 313-7826 E-mail: ifibe@berthier.com.br

Desaparecidos políticos
O Centro de Documentação Eremias Delizoicov lança em São Paulo, no dia 10, a página www.desaparecidospoliticos.org.br. O evento acontece às 19h30, no Instituto Florestan Fernandes (rua Catalão, 67). Tel. (11) 3875-2331.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca