ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

16322/11/2001 a 28/11/2001

I Encontro dos Povos do Mar acontece no Ceará

O Instituto Terramar e a Vidança Cia. de Dança realizam entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro o I Encontro Cultural dos Povos do Mar. A pré-estréia acontece antes, nos dias 24 e 25, com a apresentação do espetáculo Mangue: Memórias da Pele, no Teatro do Centro Dragão do Mar. O evento tem o apoio do Fórum em Defesa da Zona Costeira, prefeituras municipais, universidades e associações comunitárias do Ceará.

O encontro começa no dia 30 com o seminário "Povos do Mar: Afirmação da Vida", no Auditório do Centro Dragão do Mar. O seminário é composto de dois painéis de debate. O primeiro terá como tema uma "Leitura geral das relações sociedade e natureza no litoral cearense" e participam como debatedores Jeová Meireles (AGB), Maria do Céu de Lima (AGB) e Angela Linhares (Faced/UFC). "O olhar sobre o cotidiano: Pesca, Terra e Turismo" é o título do segundo painel, coordenado por Rosa Maria Martins (Instituto Terramar). Serão apresentadas as experiências de Redonda (Icapuí), Fortim, Prainha do C. Verde (Beberibe), Balbino (Cascavel), Batoque (Aquiraz) e Tatajuba (Camocim). Um debate final discutirá as alternativas em construção no Litoral Cearense.


Outras atividades

Após o seminário, começa a Feira dos Povos do Mar. Paralelamente ao evento, acontece também a apresentação do espetáculo Mangue: Memórias Da Pele, no Teatro do Centro Dragão do Mar, e o lançamento de publicação com o mesmo título. Além disso, oficinas sobre reciclagem de papel, pintura e desenho, brincadeiras e coral infantil serão realizadas no sábado, dia 1º, assim como o lançamento dos documentários Jaguaribara, produzido pelo Imopec, Batoque a luta pela terra, do IBAMA/NEA-CE e a exibição do filme It´s All True. No domingo, além de apresentações de danças típicas por grupos das comunidades litorâneas, acontece o show "Ciranda de Ritmos". As inscrições para o seminário e para as oficinas podem ser feitas no Instituto Terramar.


Terramar - Tel. (85) 226-2476 E-mail: terramar@fortalnet.com.br

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca