ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

1618/11/2001 a 14/11/2001

Notas

20 anos de SOS Corpo

No próximo dia 14, o SOS Corpo - Gênero e Cidadania - realiza evento comemorativo de seus 20 anos de reflexões, ações e serviços em prol da mulher, no Cerimonial Di Cristina Manzi (av. Rui Barbosa, 779, no Recife), a partir das 19 horas. Além da mostra "Imagens do feminismo", com fotos de Cysia Pimentel e do acervo do SOS Corpo, acontece também a conferência "Século XXI - o novo papel das mulheres", com Rose Marie Muraro.


Informações - sos@soscorpo.org.br


Prêmio NEAD

O Patac - Programa de Aplicação de Tecnologias Apropriadas às Comunidades -, da Paraíba, associada da Abong, ganha ou Prêmio Nead na categoria organizações não governamentais, com o trabalho Desenvolvimento da agricultura sustentável: de uma experiência comunitária a uma ação municipal. Os trabalhos vencedores estão disponíveis no portal do Nead na Internet: www.nead.gov.br


Lançamento do Petrobrás Social

No próximo dia 13, acontece o lançamento em São Paulo do Programa Petrobras Social. O evento será realizado no Auditório da Fundação Getúlio Vargas (av. 9 de Julho, 2029), a partir das 9 horas. O programa estará recebendo até o dia 7 de dezembro propostas de projetos que tenham como objetivo a geração da paz, encaminhados por organismos governamentais, não-governamentais e comunitários. Os formulários-padrão e maiores informações podem ser obtidos no site: www.petrobras.com.br/social.


Informações - 0800-133499 e 0800-143499.

 

I Encontro Cultural dos Povos do Mar

O Instituto Terramar e a Vidança Cia. de Dança estão organizando o I Encontro Cultural dos Povos do Mar. O evento começa no próximo dia 30 de novembro e vai até o dia 2 de dezembro, em Fortaleza (CE). Durante esse período, estarão acontecendo espetáculos de dança, lançamento de vídeos, oficinas e seminários. 
Terramar - Tel. (85) 226-2476/4154 E-mail terramar@fortalnet.com.br

 

Direito à Educação

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação entregou no último dia 06 ao senador Ramez Tebet (PMDB-MS), presidente do Congresso Nacional, cerca de 20 mil postais coletados em todo o Brasil em que é exigido que se vote imediatamente os vetos ao Plano Nacional de Educação. Nos dias 5 e 6, realizou-se no Senado Federal, em Brasília, o Seminário sobre Planos Nacional, Estaduais e Municipais de Educação para a década 2001-2010, promovido pela Unesco, Ministério da Educação, Conselho de Secretários de Educação dos Estados, União dos Dirigentes Municipais de Educação e pelas Comissões de Educação da Câmara e do Senado.

 

O seminário teve como objetivo subsidiar a elaboração dos planos estaduais e municipais e estabelecer mecanismos de acompanhamento e avaliação dos planos nas três esferas de governo. De acordo com a Campanha, para que os vetos ao PNE entrem na pauta do Congresso é preciso manter a pressão. Nesse sentido, mensagens aos deputados podem ser enviadas pelo site: www.campanhaeducacao.org.br.


Tráfico de mulheres e crianças

O tráfico internacional de mulheres e meninas para a prostituição é o tema do Seminário Internacional "Violência Contra a Mulher - Tráfico de Seres Humanos", que acontece nos dias 22 e 23, em São Paulo. Participarão representantes da Interpol, Ministério da Justiça, Itamaraty, Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Federal, além de familiares de vítimas do tráfico. 
Serviço à Mulher Marginalizada - Tel. (11) 228-4955 E-mail: smmpmm@mailmac.macbbs.com.br


Seminário Direitos Humanos Internacionais em Questão

Entre os dias 26 e 27 de novembro, a Fase Nacional realiza no Rio de Janeiro o seminário "Direitos Humanos Internacionais em Questão". O seminário pretende examinar os aspectos contraditórios da crise de legitimidade e legalidade do sistema internacional, avaliar as ações e a luta dos sujeitos sociais no plano nacional e apresentar um painel sobre os instrumentos do sistema internacional de proteção tendo em vista a exigibilidade e justiciabilidade dos direitos humanos. O evento é promovido por Fase, PUC/RJ e Centro pela Justiça e o Direito Internacional (Cejil). As inscrições podem ser feitas até o dia 22, com Leonardo Alves de Lima, na Fase: tel. (21) 2286-1441.

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca