ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

1601°/11/2001 a 7/11/2001

Fórum em Defesa da Agricultura Familiar é lançado na Bahia

Como resultado das deliberações acontecidas durante o Encontro Estadual da Agricultura Familiar, foi lançado, em Salvador, no dia 18 de outubro, o Fórum em Defesa da Agricultura Familiar da Bahia, aglutinando Sindicatos de Trabalhadores Rurais, Associações, Cooperativas, ONGs, pastorais e entidades de apoio. O encontro, realizado entre os dias 16 e 18 de outubro no Museu de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual da Bahia, reuniu mais de 1.500 agricultores/as familiares provenientes de todas as regiões do Estado.


Durante os três dias foram abordadas, em diversas oficinas temáticas e plenárias, as principais problemáticas que afetam a agricultura familiar no Estado, dentre as quais destacam-se: a falta de assistência técnica, o precário acesso ao crédito e os altos níveis de endividamento existentes. 

O evento foi coordenado pelo Projeto Semear-Fase, CUT Nacional e a ADS-Ba, e contou com o apoio e participação da Abong Nordeste-2 (Bahia e Sergipe) e das mais importantes ONGs e entidades que atuam no meio rural da Bahia, tais como CPT, MOC, Sasop, Irpaa, Fundifran, Cediter, Terra Viva, Escolas Família Agrícola, e teve o patrocínio da Cese, Ceris, Contag, CUT Nacional e o MDA. 

O Fórum Em Defesa da Agricultura Familiar da Bahia definiu como um dos seus objetivos estratégicos a constituição de um amplo espaço de diálogo político e técnico para potencializar a agricultura familiar como eixo do desenvolvimento sustentável e solidário, além de coordenar os processos de mobilização e negociação aprovados pelos agricultores/as familiares durante o Encontro.
Abong NE2 - abongne2@e-net.com.br

Tel.(71) 335-6049

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca