ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • MCCE
informes - ABONG

15818/10/2001 a 24/10/2001

FSM 2002: pré-inscrições terminam no dia 22

As pré-inscrições para o Fórum Social Mundial 2002, que acontece em Porto Alegre entre os dias 31 de janeiro e 05 de fevereiro de 2002, terminam no próximo dia 22. Segundo relatórios do Comitê Executivo, até o dia 18, já haviam feito pré-inscrição representantes de 66 países e 1.125 organizações, somando mais de 6 mil delegados. O Fórum é um espaço de discussão e articulação de entidades e movimentos da sociedade civil empenhadas na construção de uma alternativa de mundo viável, além de ser um espaço de aprofundamento da reflexão, do debate democrático de idéias, de formulação de propostas e troca livre de experiências. Na primeira edição, realizada em janeiro deste ano, o fórum superou as expectativas dos organizadores e levou cerca de 20 mil pessoas a Porto Alegre para esse debate. 

Somente representantes da sociedade civil organizada e movimentos sociais podem se inscrever como delegados, isto é, com acesso a todas as conferências da manhã e demais eventos. As demais atividades serão abertas, mas mediante inscrição.

Além das conferências, oficinas e testemunhos, também está prevista a realização de seminários. A Abong, que integra o comitê organizador do FSM, está planejando a realização de um seminário, além de um grande estande reunindo a produção das ONGs associadas (publicações, artesanato, vídeos, fotos, entre outros).

No próximo dia 22, o Conselho Brasileiro do Fórum Social Mundial reúne-se no Rio de Janeiro para avaliar a conjuntura e encaminhar questões a serem discutidas na reunião do Conselho Internacional, que acontecerá entre os dias 30 e 31 de outubro e 1o de novembro, em Dacar, no Senegal.


Fórum Social do Rio de Janeiro

Entre os dias 26 e 28 de outubro, acontece na Universidade Cândido Mendes (campus do Centro) o Fórum Social do Rio de Janeiro. Entre os conferencistas que participarão dos debates estão Bernard Cassen, João Pedro Stédile, Reinaldo Gonçalves, Salete Macaloz, Jean-Pierre Leroy, Augusto Boal e Thais Ladeira. 
Os mini-fóruns regionais são eventos preparatórios ao Fórum Social Mundial, organizados pelos comitês de mobilização locais. Iniciativa semelhante já aconteceu em Minas Gerais e outros eventos estão sendo previstos para o Ceará e a Amazônia.


Comitê da Juventude

Nos dias 20 e 21, o Comitê Organizador do II Acampamento Intercontinental de Juventude reúne-se em São Paulo com representações de entidades de juventude ou entidades que realizam trabalhos voltados à juventude para construir o processo de organização e mobilização para o FSM2002 e o II Acampamento Intercontinental da Juventude, que ocorrerá no mesmo período do Fórum Social Mundial. O encontro acontece na rua General Jardim, 660, na sede da Ação Educativa.
Comitê de Mobilização RJ - (21) 2232-8178 r. 27 e 33
FSM - Site: www.forumsocialmundial.org.br E-mail: fsm2002@uol.com.br
Acampamento da Juventude - utopiamaluca@hotmail.com ou eleandrafsm2002@yahoo.com.br

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca