ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • MCCE
informes - ABONG

15711/10/2001 a 17/10/2001

Notas

CPI das ONGs

O deputado Sérgio Carvalho (PSDB-RO), relator da CPI de Grilagem de Terras na Amazônia, da Câmara dos Deputados, depõe no próximo dia 16 na CPI destinada a investigar a atuação de organizações não governamentais. A reunião acontece às 17h30, na sala 02 da Ala Senador Nilo Coelho (Anexo II do Senado Federal).

 

Por Uma Cultura da Paz

No dia 17, das 14h às 16h, será realizada a Sessão Solene no plenário da Câmara Municipal de São Paulo - "Shalom Salam Paz" - Por uma Cultura da Paz - com a participação de vereadores, personalidades da cidade, representantes de movimentos pela paz, artistas e a comunidade da cidade de São Paulo. Antecedendo a sessão, haverá uma Conversa de Rua, das 12h às 14h, em frente à Câmara Municipal, com a presença de movimentos pela paz e apresentações artísticas.


Informações - Tel. (11) 3111-2530 ou (11) 3085-6877 - Instituto Pólis - secretaria@polis.org.br

 

ONGs: guia de orientação jurídica

O Centro de Estudos do Tercerio Setor da Fundação Getúlio Vargas realiza no próximo dia 18, em São Paulo, o seminário "Aspectos jurídicos das relações de trabalho no Terceiro Setor". Após o evento, será lançado o livro Manual de ONGs: guia prático de orientação jurídica, de Maria Nazaré Lins Barbosa e Carolina Felippe de Oliveira, publicado pela Editora FGV. O livro aborda as alterações ocorridas na legislação brasileira que regula as organizações sem fins lucrativos, assim como informações relacionadas ao trabalho voluntário, os incentivos para captação de recursos e as parcerias com o poder público. As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.fgvsp.br (em eventos).

 

Direito ao Aborto

A Rede Saúde lançou no final de setembro o folheto "Direito ao Aborto - uma questão de Direitos Humanos". A idéia central do folheto é de que a luta pelos direitos humanos das mulheres é inegociável, ou seja, não podem estar sujeitos a nenhuma condição. Sendo assim, o direito ao aborto é um direito da mulher. O folheto está disponível no endereço: http://www.campanha28set.org

 

MAB lança cartilha sobre o Setor Elétrico

Discutir o setor elétrico no Brasil e apontar alternativas para a crise do "apagão" é o objetivo da cartilha A Crise do Modelo Energético, Construir um Outro Modelo é Possível, produzida pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) em colaboração com especialistas no tema. A cartilha apresenta alternativas para serem implantadas a curto e médio prazo, que aumentariam em 40% o potencial instalado no Brasil sem a necessidade de construção de novas grandes barragens. A cartilha está sendo distribuída gratuitamente e os pedidos poderão ser feitos pelo e-mail: mab@st.com.br ou pelos telefones: (11) 232-1328, (54)522-1857.

 

Biblioteca Virtual Mulher

No último dia 13, foi lançada a Biblioteca Virtual Mulher (MCT/CNPq/IBICT), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM/RJ), e com apoio da Faperj. A Biblioteca Virtual Mulher reúne, organiza e comenta informações dispersas na Internet sobre o universo feminino. O banco de dados está organizado em oito grandes áreas temáticas, como Ciência, Cultura e Comunicação, Saúde Integral da Mulher e Violência Contra Mulher. A biblioteca traz ainda um serviço de assistência, onde é possível encontrar, por área temática, endereços e contatos de instituições que prestam serviços de atendimento a mulheres, como postos de saúde, delegacias e defensorias públicas. A biblioteca pode ser acessada no site: www.prossiga.br/bvmulher/cedim

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca