ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

1489/08/2001 a 15/08/2001

Fórum Social Mundial define data de inscrições

As inscrições para o Fórum Social Mundial 2002 poderão ser feitas entre o dia 1o de setembro e 22 de outubro de 2001. Essa foi uma das principais decisões do Comitê Organizador do evento em reunião realizada no último dia 8, em São Paulo. O Fórum Social Mundial é um espaço de discussão que reúne diversos atores sociais para discutir propostas alternativas à globalização econômica. Além da Abong, integram o Comitê Organizador do evento no Brasil as seguintes entidades: Attac, Cives, CBJP, Centro de Justiça Global, CUT, Ibase e MST. A primeira edição do evento aconteceu em janeiro de 2001, em Porto Alegre (RS), e levou cerca de 20 mil pessoas à cidade. A segunda edição será realizada na mesma cidade, entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro de 2002. A expectativa dos organizadores é de que o evento em 2002 atraia 100 mil pessoas a Porto Alegre.


Inscrições e oficinas

Como na primeira edição, somente poderão participar das conferências da manhã delegados representantes da sociedade civil organizada. Haverá espaços de participação que estarão abertos ao público em geral, como as oficinas, seminários e atividades artísticas. O credenciamento para essas atividades será realizado em Porto Alegre. O Comitê Executivo do FSM informa que as organizações devem pensar desde já quantos representantes pretendem enviar, assim como, iniciar a articulação de oficinas e seminários a serem desenvolvidos no período tarde, após as conferências da manhã. A partir da próxima semana, todas as informações sobre inscrição e proposição de oficinas estarão disponíveis no site do evento: www.forumsocialmundial.org.br


Comitês de Mobilização

Ampliar a articulação dos diversos atores sociais, ao redor do mundo, em Comitês de Mobilização por País (CMPs) foi outra das decisões da reunião do dia 8. Além de articular a participação no FSM, os comitês têm como objetivo difundir o Fórum e mobilizar as organizações sociais em cada país para participarem do evento ou realizarem iniciativas simultâneas em suas localidades, além de debater as propostas e temáticas do FSM.


Entre outras atividades, os CMPs poderão propor e executar oficinas e encontros temáticos para a troca de experiências; articular ações conjuntas contra a globalização econômica e a favor da globalização solidária; contribuir materialmente para a realização do evento ou para as despesas dos representantes de países do Terceiro Mundo que não tenham recursos suficientes para participar do FSM; organizar eventos preparatórios e/ou simultâneos ao FSM2002 em seu próprio país e organizar delegações do seu país para Porto Alegre em 2002.


FSM - fsm2002comites@uol.com.br (mobilização).

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca