ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

1472/08/2001 a 8/08/2001

Notas

Recursos privados para fins públicos

O Gife - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas lançou no último dia 24, o estudo Recursos Privados para Fins Públicos - As Grantmakers Brasileiras. A pesquisa, realizada por Andrés Falconer e Roberto Vilela, aponta que há 31 organizações que doam recursos para ONGs e outras entidades que executam trabalhos com fins públicos. Foram consideradas no estudo as organizações privadas, sem fins lucrativos, que oferecem doações para indivíduos ou organizações sem fins lucrativos, que sejam autônomas, e controladas e operadas no país. Elas arrecadaram um total de 232 milhões de reais em 1999, dos quais 120 milhões foram destinados a doações diretas. Entre outros dados, o estudo mostra que 61,3% dessas organizações são fundações e institutos vinculados a empresas contra 38,7% não-empresarias.


Gife - www.gife.org.br

 

20 anos do Cefuria

O Cefuria (Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo), ONG do Paraná associada à Abong, completa em agosto 20 anos. Para comemorar a data, a organização realiza no próximo dia 4, das 8 às 18 horas, o seminário "Desencanto e Utopia: Neoliberalismo e Subjetividade". A dificuldade em mobilizar a população, a descrença nas lideranças políticas, a apatia e o desencanto que tomam conta do mundo, a violência, a competição e o individualismo são os temas que serão discutidos no seminário, que contará com a participação do psicanalista Benilton Bezerra Júnior (UERJ). Além do seminário, o Cefuria realiza também a entrega do I prêmio Irmã Tereza Araújo.


Cefuria - Tel. (41) 322-8487, com Darli ou Carol

 

Rede de Jovens do Ceará

Ampliar a reflexão sobre os movimentos juvenis e as entidades que desenvolvem trabalhos sócio-educativos com este segmento sobre a criação dos Conselhos Municipais de Juventude no Ceará é o objetivo geral do encontro da Rede de Jovens do Ceará que acontece entre os dias 10 e 12 de agosto, em Fortaleza. O encontro é uma realização da Rede de Jovens do Nordeste-CE, Instituto de Juventude Contemporânea (IJC), Federação dos Trabalhadores (as) na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Grupo de Apoio e Articulação Sindical, Pastoral da Juventude, Centro de Apoio Social e Animação Missionária e Comunicação e Cultura.


Informações -Tel.: (85) 282-0931 E-mail: ijc_ce@bol.com.br

 

Coep: MobilizAção

No último dia 31, foi lançado o Banco de Projetos MobilizAção, organizado pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep), rede formada por mais de 600 entidades, e Oficina Social. Maiores informações sobre o banco e o Coep podem ser obtidas nos sites: www.coepbrasil.org.br e www.mobilizacao.org.br ou pelo telefone da secretaria executiva do Coep: (21) 2528-5700.

 

Gestão de programas de microcrédito

A Agência de Educação para o Desenvolvimento (AED) realizará em Brasília, de 13 a 17 de agosto, o curso "Implantação e Gestão de Organizações Microfinanceiras". O objetivo é promover o acesso ao conhecimento das ferramentas utilizadas para a implantação e a gestão de programas de microcrédito e de organizações microfinanceiras. Informações - www.aed.org.br (61) 368-7388

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca