ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

14519/07/2001 a 25/07/2001

ABONG vai realizar nova pesquisa junto às associadas

Subsidiar o desenvolvimento institucional das ONGs filiadas à Abong e ampliar sua visibilidade pública são alguns dos objetivos da pesquisa que a Abong estará realizando no início do mês de agosto junto a todas as associadas, dentro de seu projeto de Desenvolvimento Institucional. A pesquisa irá subsidiar a produção de um catálogo impresso sobre o conjunto das associadas da Abong, a atualização da página da associação na Internet e a montagem de um banco de dados sobre o trabalho desenvolvido pelas ONGs. A previsão é de que esses produtos sejam lançados por ocasião dos 10 anos da Abong.

A iniciativa de realizar a pesquisa nasceu da necessidade de sistematizar e socializar os materiais produzidos pelas ONGs e dará melhores condições à Abong de atender à demanda constante por parte da imprensa, do público-geral, das agências de cooperação internacionais e outras instituições sobre as atividades desenvolvidas pelas ONGs. 

Dois levantamentos como esse foram realizadas anteriormente - o primeiro em 1994 - e deram origem à publicação ONGs: um Perfil. Em 1998, na segunda pesquisa, participaram 184 associadas. Desde esse ano, novas informações sobre as associadas aparecem somente no site da Abong, não existindo nenhuma publicação atualizada que forneça um panorama geral sobre o trabalho desenvolvido pelas mais de 250 ONGs filiadas.

Uma das principais novidades em relação aos anos anteriores é a criação do banco de dados, que será atrelado ao site e permitirá atualização constante dos dados das associadas. A idéia é que, futuramente, a própria filiada cuide de seu cadastro na Internet. O banco, que estará disponível on-line, terá outros recursos como, por exemplo, busca específica por temas no conjunto das ONGs associadas. A pesquisa será desenvolvida pelo escritório nacional e as diretorias regionais.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca