ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

14412/07/2001 a 18/07/2001

CEDAPS lança rede de asssociação de mulheres

O Centro de Promoção da Saúde (Cedaps) está lançando, em parceria com a Coordenação Nacional de DST/Aids, o projeto Rede de Associação de Mulheres para o trabalho de prevenção das DST/Aids. O objetivo da rede é potencializar o trabalho já realizado em algumas comunidades do Rio de Janeiro e incentivar novas ações. Nessa perspectiva, a primeira atividade, a ser realizada entre os dias 17 e 18 de julho, é o seminário "Planejando as ações comunitárias de prevenção das DST/Aids", em Rio Bonito (RJ). O seminário, que reúne 26 lideranças, em sua maioria mulheres, irá fornecer uma ferramenta de planejamento e gestão para essas organizações, dando condições para que elas possam enfrentar a crescente demanda de profissionalização das atividades preventivas.

As representações comunitárias serão capacitadas na metodologia PSBH/Construção Compartilhada de Soluções em Saúde, que será o eixo para o desenvolvimento de planos de ação que ofereçam soluções criativas para os problemas relacionados às DST/AIDS, levando em conta a especificidade de cada localidade. 

A necessidade do trabalho de prevenção das DST/Aids com e para mulheres é uma das constatações dos últimos dados epidemiológicos do Ministério da Saúde, que mostram a vulnerabilidade do público feminino em relação à aids. Também durante a Sessão Especial da ONU sobre a Aids, realizada no final de junho, reconheceu-se as mulheres como parceiras estratégicas das atividades de prevenção à doença. 

As entidades participantes do projeto, em sua maioria na cidade do Rio de Janeiro, são parceiras do programa Consultoria Comunitária em Saúde e Educação (Comunicse), do Cedaps, que atua há cinco anos na prevenção das DST/Aids em regiões empobrecidas, através do fortalecimento e desenvolvimento das instituições comunitárias.


Cedaps - tel. (21) 3852-0080, Wanda, Kátia ou Socorro E-mail: comunicse@ax.apc.org

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca