ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

14121/06/2001 a 27/06/2001

Educação infatil é tema de encontro nacional em Pernambuco

Sensibilizar os diversos segmentos para a discussão de políticas qualitativas de formação do educador de Educação Infantil, assim como conhecer e analisar propostas para sua formação é o principal objetivo do XI Encontro Nacional do Movimento Interfóruns de Educação Infantil no Brasil (MIEIB), que acontece nos dias 28 e 29 de junho, no auditório do Teatro Guararapes, Centro de Convenções, em Olinda. O tema do encontro, organizado pelo Fórum em Defesa da Educação Infantil em Pernambuco, será "Políticas de Educação Infantil, o que se pensa e o que se faz?". O primeiro dia é aberto ao público em geral. O dia 29 será reservado aos participantes do Fórum local e do MIEIB e os trabalhos acontecerão no auditório da Secretaria de Educação de Olinda. A entrada é franca e os organizadores convidam a todos os interessados pelo assunto a participarem do encontro.

 

Criado no segundo semestre de 1999, o MIEIB procura desenvolver ações de mobilização nacional que fortaleçam as propostas de políticas voltadas para a Educação Infantil comprometida com os direitos fundamentais das crianças e com a consciência coletiva sobre a importância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento do ser humano. O movimento, que recebe apoio da Fundação Orsa-Criança e Vida, atua junto ao Conselho Nacional de Educação, Ministério de Educação e Desporto, Congresso Nacional, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho dos Secretários de Estado de Educação (Consed), além de outros órgãos e entidades de caráter nacional.

 

O Fórum em Defesa da Educação Infantil em Pernambuco surgiu em agosto de 2000 a partir de uma articulação entre o Conselho Estadual de Educação e o Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF), que mobilizados pela necessidade de um tratamento mais aberto e mais qualitativo da realidade local no atendimento à educação infantil, procurou o MIEIB para efetivar uma parceria.


CCLF – tel. (81) 3429-3444 Fax  (81) 3429-4881 E-mail: cclf@elogica.com.br com Geisa ou Silvana.

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca