ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

14121/06/2001 a 27/06/2001

Notas

Marcha contra o apagão e a corrupção

No próximo dia 27, caravanas de todo o país estarão participando da Marcha à Brasília contra o Apagão e a Corrupção. A marcha é organizada pelo Fórum Nacional de Lutas por Terra, Trabalho e Cidadania, partidos de oposição e organizações da sociedade civil participantes da Vigília Cívica contra a Corrupção, como a Abong, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Durante esse dia, a Vigília estará lançando a Comissão Popular de Investigação (CPI Popular). Durante a manifestação, os organizadores da CPI vão procurar identificar que investigações devem ter seus resultados prioritariamente levantados e conhecidos pela CPI Popular.

Nos dia 28 e 29, a partir das 10 horas, na sede da OAB Federal, as entidades integrantes da Vigília Cívica reúnem-se para tomar decisões sobre o modo de funcionamento da CPI Popular, entre outras questões. A previsão é de que ela seja instalada no dia 7 de setembro de 2001, em ato integrado às mobilizações do Grito dos Excluídos, em todo o país.


FNL – (11) 9292-3850 – Sandra Cabral

 

Sinfonia Intercultural de Tambores da Paz

A Aliança por um Mundo Responsável, Plural e Solidário está realizando, entre os dias 21 a 24 de junho, em mais de 50 países, a Sinfonia Intercultural de Tambores da Paz. No Brasil, as atividades estão concentradas no Sesc São Paulo, e contam o apoio da TV Cultura, Abong, Ação Educativa, Ágora, Cives, Ecoar, Instituto Sou da Paz, Pólis, secretarias Municipais da Cultura e da Educação.


Informações - tel. (11) 3167-2575 Isis de Palma isis@educ-imagens.com.br

 

Aids: editais para projetos da sociedade civil

Já estão disponíveis na homepage da Coordenadoria Nacional de DSTs/Aids os editais de Concorrência para Seleção de Projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSC) que trabalham na prevenção e assistência às DST/HIV/Aids. A concorrência será descentralizada nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Goiás. As OSC desses Estados deverão seguir os Editais locais, disponíveis nas Coordenações Estaduais de DST/Aids ou na homepage da CN-DST/Aids (http://www.aids.gov.br/c-geral/conco2001.htm). Dúvidas devem ser encaminhadas para a Unidade de Articulação com a Sociedade Civil e de Direitos Humanos: tel. (61) 315-2362, Fax: ( 61) 315-2441 (aos cuidados de Cristina Câmara) E-mail: ccamara@aids.gov.br

 

Rumo à CMR

A I Conferência Estadual Contra o Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Outras Formas de Intolerância realiza-se entre os dias 29 de junho e 1 de julho em São Paulo (SP), na Assembléia Legislativa. O objetivo da Conferência é explicar e difundir informações sobre a Conferência Mundial de Combate ao Racismo, Discriminação, Xenofobia e Outras Formas de Intolerância Correlatas, e discutir e refletir propostas de políticas específicas e concretas de superação do preconceito.  
Informações – Tel. (11) 223-8477/ 220-2946 (Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra)

 

Eldorado dos Carajás

A juíza Eva do Amaral, responsável pelo caso do massacre de sem-terras em Eldorado dos Carajás, adiou o julgamento para data indefinida (provavelmente, ele acontecerá no início de agosto). Nova perícia será realizada no material apresentado como prova da acusação (parecer técnico de peritos da Unicamp sobre fita VHS, registrando momentos do massacre).

 

Conversa cultural

O Instituto Pólis realiza no dia 06 de julho debate sobre a emergência de movimentos culturais na cidade de São Paulo. O objetivo é produzir novas idéias de propostas de política e ação culturais que contribuam para fortalecer a cidadania e o desenvolvimento cultural da cidade. Há 30 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de junho.


Pólis – Tel. (11) 3085-6877 (c/ Gisele ou Patrícia) / Fax: (11) 3063-1098 E-mail patricia@polis.org.br ou Hamilton Faria e Sônia Oliveira (hfaria@polis.org.br)

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca