ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

1397/06/2001 a 13/06/2001

Diretores regionais organizam plano de desenvolvimento institucional

Elaborar um programa de desenvolvimento institucional (DI) que envolva não apenas as associadas da Abong, mas também outras ONGs e entidades, dando continuidade ao que já vem sendo realizado pela associação e articulando-se com outras atividades. Esse foi o objetivo da reunião realizada nos dias 4 e 5 de junho, em São Paulo, da qual participaram os diretores de sete fóruns regionais da Abong (Amazônia, Centro-Oeste, Nordeste 1, 2 e 3, Sudeste e Sul). Cada diretoria apresentou as propostas debatidas nos regionais nos últimos meses com ONGs associadas e não-associadas.


No planejamento, foram levantados como temas gerais prioritários as alternativas e impasses ao desenvolvimento, a identidade das ONGs e a questão da ampliação e identificação da base social. Durante o próximo semestre, estes temas estarão sendo trabalhados juntos às ONGs de cada regional.

 

Perfil das associadas e identidade das ONGs

Uma das atividades que será realizada nesse período é a nova pesquisa sobre o perfil das ONGs associadas, contemplando todos os projetos e publicações desenvolvidos. A última pesquisa com os associados da Abong foi realizada há três anos, com um universo de 184 ONGs. Hoje, a Abong tem 270 associadas. Além da pesquisa, estão previstos também seminários regionais sobre identidade das ONGs. O debate sobre as alternativas de desenvolvimento estará atrelado aos preparativos para o Fórum Social Mundial 2002, evento do qual a Abong é um dos organizadores.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca