ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

1397/06/2001 a 13/06/2001

Notas

CPI das ONGs

Pela terceira vez, a reunião administrativa da CPI das ONGs, em caráter reservado, é adiada, desta vez para o dia 12 de junho. A reunião terá início após as 17 horas, na sala 03 da ala Senador Alexandre Costa (Anexo II do Senado Federal).

 

Margarida Maria Alves

O Comitê Nacional Contra a Impunidade dos Assassinos de Margarida Maria Alves convida todas as pessoas e entidades que se solidarizam contra a barbárie para estarem presentes no julgamento do mandante do assassinato da líder dos trabalhadores rurais. O julgamento acontecerá no dia 11 de junho, em João Pessoa (PB).


Informações - Tel. (83) 221-3014 E-mail: fddhmma@uol.com.br


Fórum Social Mundial 2002

Entre os dias 10 e 11 de junho, representantes de ONGs, redes e movimentos sociais de todos os continentes se reunirão, em São Paulo, para a constituição do Conselho Consultivo Internacional do Fórum Social Mundial (FSM). A constituição do conselho foi uma das decisões da plenária final do primeiro FSM, realizado entre os dias 25 e 30 de janeiro deste ano, em Porto Alegre (RS). O objetivo do conselho é assegurar a continuidade do FSM para além de 2002 e consolidar seu processo do mundialização.


FSM - www.forumsocialmundial.org.br


Direitos Humanos na América Latina

Nos próximos dias 11 e 12, acontece em São Paulo, o Seminário "Direitos Humanos na América Latina". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado (email: pgecestudos@pge.sp.gov.br tel. 11 3107-8451), na Comissão Justiça e Paz de São Paulo (email: cjp_sp@cidadanet.org.br tel. 11 3826-0133) ou na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania (email: justica@justica.sp.gov.br tel. 11 239-1790).

 

Fase: Campanha Contra o Deserto Verde

A Fase - Solidariedade e Educação, juntamente com o Fórum Alerta contra o Deserto Verde, está promovendo uma campanha para que seja sancionado o projeto que proíbe plantios de eucalipto em novas áreas do Espírito Santo para produção de celulose. O projeto, de autoria do deputado Nasser Youssef (PPS-ES), foi aprovado pela assembléia legislativa capixaba no último dia 7 e exige que a Secretaria para Assuntos do Meio Ambiente realize um mapeamento agro-ecológico do estado antes que sejam liberados novos plantios. O governador José Ignácio tem 15 dias úteis para dar seu parecer. O fórum solicita o apoio de entidades ligadas a proteção ambiental enviando mensagens para o secretário de agricultura Saturnino Ayub Fraga (seages@escelsa.com.br) e para Almir Bressan, da pasta de meio ambiente (gabseamaes@escelsa.com.br).


Fase/ES - e-mail: fasees@terra.com.br Tel. (27) 322-6330.

 

Coordenador executivo

A Terre des Hommes-Holanda está recrutando um coordenador, que será responsável pelo gerencialmento do escritório nacional da entidade no Brasil e o apoio às ONG parceiras (gerenciamento administrativo-financeiro, planejamento estratégico, captação de recursos), entre outras atividades. Os interessados devem mandar uma carta explicando suas motivações e um currículo, ambos em inglês, para o escritório da organização na América Latina (e-mail: tdh_hol@racsa.co.cr)

 

Prêmio Ambiental von Martius

As inscrições para o Prêmio Ambiental von Martius 2001, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, podem ser feitas até o dia 20 de junho. O prêmio tem como objetivo reconhecer as iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico com respeito ambiental. Podem concorrer os projetos já concluídos ou em realização.

 

Informações - http://www.ahkbrasil.com Tel./fax (11) 5092-6473 E-mail: premiovonmartius@uol.com.br

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca