ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • MCCE
informes - ABONG

1381°/06/2001 a 6/06/2001

Avançam preparativos da CPI Popular

Em reunião no dia 31 de maio, entidades participantes do Fórum Nacional de Lutas e da Vigília Cívica Contra a Corrupção detalharam o processo de estruturação da Comissão Popular de Inquérito (CPI Popular), a ser instalada no dia 27 de junho com uma grande marcha popular em Brasília. A decisão de criar uma CPI da sociedade civil foi tomada em reunião do dia 23.

Foram discutidos os trabalhos das comissões que se encarregaram de viabilizar a CPI, elaborando manifestos, formulando o formato, regras e procedimentos da CPI Popular, nomes integrantes, como serão as articulações nos Estados e Municípios, além de plano de divulgação e mobilização. Dom Paulo Evaristo Arns, Goffredo da Silva Telles, Fernanda Montenegro, Chico Buarque e Maria da Conceição Tavares são alguns dos nomes cogitados para integrar o plenário da CPI Popular. Até segunda feira, dia 4, estarão sendo recebidas sugestões de novos nomes e a comissão se reunirá para deliberar sobre quais convidará, ouvindo as presidências das entidades nacionais da Vigília.

Também ficou decidido que os partidos de oposição estarão divulgando, em seus horários obrigatórios, informações sobre a CPI Popular e sobre a manifestação do dia 27 de junho. O lançamento público do formato que terá a CPI Popular, além do manifesto das personalidades para coleta de assinaturas, está planejado para a reunião do dia 7 de junho, às 14h30, na sede da OAB, em Brasília.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca