ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

13724/05/2001 a 30/05/2001

Sociedade civil propõe CPI Popular contra a corrupção

Realizar uma grande marcha no dia 27 de junho que proporá a instalação de uma CPI da sociedade civil - Comissão Popular de Investigação - foi umas das principais decisões da reunião realizada no último dia 23, pelas entidades participantes da Vigília Cívica Contra a Corrupção, entre elas a Abong.

Segundo Sandra Cabral, do Fórum Nacional de Luta por Trabalho, Terra e Cidadania, as organizações participantes se reuniram em grupos que vão discutir todos os detalhes da CPI: desde o manifesto de adesão, até a campanha de divulgação e mobilização. Também serão debatidos os desdobramentos nos Estados, critérios para compor a CPI e para onde encaminhar os resultados da CPI.

A idéia é que a CPI inicie um processo de investigação, com o peso de sua autoridade moral e o adequado apoio logístico das pessoas e entidades que a isso se dispusessem, dos casos de corrupção que vêm escandalizando o Brasil. 

De acordo com Francisco Whitaker, as potencialidades e perspectivas abertas por essa proposta podem lhe dar uma especial importância, mas sua concretização exige a efetiva adesão e compromisso de um grande número de entidades da sociedade civil. 

A proposta da marcha e da CPI será lançada oficialmente no próximo dia 29, em Brasília, no auditório do Anexo 4 da Câmara dos Deputados, às 10 horas. As organizações que quiserem aderir à Vigília ou participar do grupo de discussão devem enviar e-mail para: vigiliacivica-subscribe@yahoogroups.com


FNL - (11) 9292-3850 - Sandra Cabral

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca