ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

1343/05/2001 a 9/05/2001

Vigília organiza protestos contra a corrupção

A Vigília Cívica Contra a Corrupção está organizando vigílias em todo o país para o próximo dia 13. A decisão foi um dos encaminhamentos adotados na última reunião do movimento, realizada em 19 de abril, da qual participaram a OAB, Unafisco Sindical, Inesc, Ibrades, CBJP, Unacom, Transparência Brasil, Rede Nacional contra o Racismo no Brasil e Comunidade Bahá´i do Brasil, entre outros. A intenção das vigílias é se posicionar contra os acordos que tenham como objetivo "o esquecimento das práticas de corrupção que estão sendo hoje denunciadas e contra o caos institucional que ameaça se instalar no país". Outro objetivo das vigílias é discutir como a sociedade civil pode se articular e se organizar para investigar as práticas de corrupção e identificar os responsáveis. Elas se organizarão em torno das seccionais e sub-seccionais da OAB para que se assegure o total respeito aos direitos de todos os que venham a ser acusados de atos de corrupção.

Em coletiva à imprensa no dia 3, Francisco Whitaker (CBJP) explicou que a iniciativa de realizar vigílias parte das próprias entidades, que podem organizar desde manifestações públicas até sessões de debates. No dia 4, o comitê do movimento reúne-se novamente para trocar idéias e sugestões sobre o que serão as vigílias do dia 13. A Abong apóia o movimento e destaca a importância da participação das entidades da sociedade civil organizada na mobilização.


Os participantes da Vigília Cívica contra a Corrupção, dentre as quais a Abong, começaram a se reunir em março por iniciativa da Transparência Brasil, ONG criada em abril de 2000 com o fim de promover a defesa do interesse público através do combate à corrupção.


CBJP - (61) 323-8713 ou e-mail: cbjp@cbjp.org.br
OAB - barto@oab.org.br / Unacom - antunesfernando@uol.com.br

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca