ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

13326/04/2001 a 2/05/2001

Notas

Debate "Reforma urbana, reforma agrária e gênero"

A Ação Urbana comunica o adiamento do debate "Reforma Urbana, Reforma Agrária e Gênero" do dia 27 de abril para o dia 25 de maio, às 18h30. O evento é realizado no Centro de Juventude e Educação Continuada, em São Paulo (rua General Jardim, 660 - Vila Buarque - Capital).


Ação Urbana - (11) 3104-7572 ou 3104-7484 E-mail: acaourbana@osite.com.br


Aniversário do Fala Preta

A ONG Fala Preta! Organização de Mulheres Negras comemora seus 4 anos no próximo dia 27 com o debate "Convivendo com a Hipertensão", às 11 e às 15 horas. A Fala Preta! é uma das participantes da Campanha Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão, doença que tem alta incidência na população negra nas Américas. A partir das 22 horas, a ONG promove sua festa de aniversário.
Fala Preta - Telefax: (11) 3277-4727 E-mail: falapret@uol.com.br


Parceria da Ecos

A Ecos (Centro de Estudos e Comunicação em Sexualidade e Reprodução Humana) acaba de iniciar parceria de três anos com o GTPOS (Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual), de São Paulo, e o CRIA (Centro de Referência Integral dos Adolescentes), de Salvador. Com o apoio da Fundação Macarthur, as três ONGS estarão trabalhando em torno de idéias e ações que promovam de forma efetiva a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos dos jovens brasileiros
Ecos - www.ecos.org.br E-mail: ecos@uol.com.br Tel. (11) 3171-3315


Feira de Economia Popular Solidária

De 4 a 6 de maio, serão realizadas em Porto Alegre (RS), a 3ª Feira Estadual e a 2ª Mostra Nacional da Economia Popular Solidária, na Usina do Gasômetro. O evento tem como finalidade reforçar as redes de economia solidária, para promover a comercialização de seus produtos no mercado nacional. Entre os produtos expostos estarão derivados da agroindústria, roupas e artesanatos. A feira é organizada pela Cáritas Brasileira, em conjunto com o governo estadual e a prefeitura de Porto Alegre e outras ONGs.


Informações - caritasbrasileira@yawl.com.br

 

Ação da Cidadania: Assembléia Extraordinária

A Ação da Cidadania de São Paulo convoca as organizações e movimentos parceiros para sua Assembléia Extraordinária, no dia 5 de maio, às 10 horas. A alteração do Estatuto e a eleição e posse da nova coordenação são os itens da pauta. A assembléia acontece na sede da organização: rua Pedro Américo, 32 - 13º andar - República (Edifício Andraus).


Ação da Cidadania - Tel. (11) 3362-1839 E-mail: cidadaniasp@uol.com.br


Globalização e Religião

O Centro Ecumênico de Capacitação e Assessoria (Ceca) lançou no último mês de março o livro Globalização e Religião: Desafios à Fé, uma coletânea de textos discutidos ao longo do ano 2000 durante as reuniões do Grupo de Estudos de Teologia em contextos de exclusão. O livro foi organizado por Walter Altmann e Lori Altmann. A publicação pode ser adquirida no Ceca pelo telefone (051) 568-2548 ou pelo e-mail: ceca@ceca-rs.org.br.


Globalização da Economia

O Centro Josué de Castro (CJC) estará realizando o Seminário Globalização da Economia: Modernidade Técnica e Modernidade Ética, no dia 10 de maio, às 19 horas, no auditório do Centro, na rua de São Gonçalo, 118, Boa Vista, Recife (Pernambuco).


O encontro contará com a participação dos seguintes expositores: Tânia Barcelar, Economista, Professora da UFPE e Secretaria de Planejamento da PCR; Marcel Messier, Economista, representante do governo canadense em vários países; e Sergio Buarque, Economista e Professor da FESP.


CJC - (081) 423-2800 E-mail: cepjc@elogica.com.br


Mulheres na política

O nome e endereço das 7.000 vereadoras e 317 prefeitas do país, além de informações sobre as senadoras, deputadas federais, estaduais e distritais pode ser encontrado na página internet do CFEMEA (Centro Feminista de Estudos e Assessoria). A pesquisa pode ser feita por partido político, cidade ou estado na seção "Parlamentares". Na seção "Projetos de Lei", estão disponíveis por temas de interesse o conjunto de proposições que o CFEMEA acompanha.


Cfemea - www.cfemea.org.br E-mail: cfemea@cfemea.org.br Tel. (61) 328-1664

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca