ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

13112/04/2001 a 18/04/2001

Comitê fica data para o Fórum Social Mundial 2002 e divulga Carta de Princípios

Representantes das oito entidades envolvidas na organização do Fórum Social Mundial (FSM) - entre elas a Abong - participaram de reunião em São Paulo no último dia 9. Além de fixar a data do próximo Fórum, o comitê aprovou a carta de princípios do FSM e decidiu realizar um encontro para formar um conselho consultivo internacional.

O próximo Fórum em Porto Alegre - e nas demais cidades do mundo que estejam dispostas a organizar encontros semelhantes - acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro de 2002, mesma data em que será realizado o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.


Entre os dias 9 e 11 de junho, o comitê organizará em São Paulo um encontro de organizações e redes internacionais que deverão constituir um Conselho Consultivo Internacional para apoiar o processo de mundialização do Fórum e a realização do próximo.

A carta de princípios aprovada pelo comitê constitui a referência básica para a realização do Fórum no Brasil e em outros países. Em 15 pontos, ela busca ressaltar o caráter mundial do evento e de espaço aberto para o debate de idéias e a formulação de propostas "por entidades e movimentos da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo". A carta destaca também que o Fórum "não pretende ser uma instância representativa da sociedade civil mundial nem excluir dos debates que promova os responsáveis políticos, mandatados pelo povo, que decidam assumir os compromissos que deles resultem". O texto na íntegra pode ser encontrado tanto no site do Fórum Social Mundial (www.forumsocialmundial.org.br) quanto no da Abong (www.abong.org.br) .


Informações - Sérgio Haddad (Abong), tel. (11) 3237-2122, e Kjeld Jakobsen (CUT), tel. (11) 3272-9411

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca