ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

13112/04/2001 a 18/04/2001

Ganhadora do Prêmio Bem Eficiente 2001, Rede Mulher de Educação lança livro sobre liderança feminina

Formar mulheres no campo e na cidade, contribuindo para o estabelecimento de relações mais equilibradas entre homens e mulheres é a base de atuação da Rede Mulher de Educação, outra associada da Abong a receber o Prêmio Bem Eficiente 2001. A ONG foi criada em 1980 a partir da idéia da educadora Moema Viezzer de constituir uma rede de informações sobre os direitos da mulher. Hoje, a rede possui 11 entidades filiadas nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e Tocantins, além da sede na capital. A Rede Mulher de Educação promove e facilita a interconexão entre grupos de mulheres de todo o país, desenvolvendo atividades de formação, pesquisa, comunicação, assessoria e articulação.

Um dos resultados de seu trabalho pode ser conferido a partir do próximo dia 19, com o lançamento do livro Mudando o mundo: a liderança feminina no século XXI. A publicação, organizada por Denise Carreira, Menchu Ajamil e Tereza Moreira, resulta do projeto Gênero e Liderança, desenvolvido em parceria com a ONG Fundación Directa, da Espanha, entre 1994 e 1998, com o apoio financeiro do Instituto de La Mujer, organismo do governo espanhol. Durante esse período, foi realizado um processo de capacitação junto a lideranças e educadoras de ONGs, sindicatos, movimentos sociais, associações e universidades em dez estados do Brasil.

Denise Carreira explica que a publicação partiu de questões fundamentais para o exercício da liderança feminina, levantadas durante a sistematização dos resultados do projeto. Como exemplo, ela cita o conflito vida pessoal x vida familiar x vida pública. "A tensão existente é tão grande que muitas mulheres acabam desistindo de uma posição de liderança". Para Denise, o livro representa o desafio de trabalhar esse conteúdo com um público maior e mais abrangente.

O lançamento da publicação, viabilizada pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), acontece a partir das 18h30, no prédio da Ação Educativa (rua General Jardim, 660 - São Paulo/capital).


Informações - www.redemulher.org.br Tel. (11) 3873-2803 E-mail: rdmulher@redemulher.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca