ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

13112/04/2001 a 18/04/2001

Notas

Dia Internacional da Luta Camponesa

No dia 17 de abril, Dia Internacional da Luta Camponesa, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) inicia uma Jornada de Lutas em todas as capitais do país em memória dos 19 trabalhadores rurais sem-terra assassinados em 1996 no município de Eldorado dos Carajás, no Pará. O massacre também será tema de protesto marcado para o mesmo dia pelo Fórum Nacional de Lutas no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, capital, que também reforçará a necessidade da reforma agrária e a instalação da CPI da Corrupção.


Em Curitiba, a Comissão Pastoral da Terra, em conjunto com outras pastorais sociais, o MST e a Comissão de Justiça e Paz da Família Dominicana, realiza a IV Grande Celebração dos Mártires da Terra, na catedral basílica de Curitiba, às 19h30.
MST-SP - (11) 3663-2392, com Claudia.


Exposição fotográfica

No próximo dia 16, o CREA-RJ inaugura a exposição fotográfica "Terra e Cidadania", do fotógrafo Carlos Carvalho, sobre produção e educação em assentamentos do MST. A abertura contará com a participação de João Pedro Stédile, da Coordenação Nacional do MST. O evento acontece no auditório do CREA (rua Buenos Aires, 40 - 5º andar), às 18h. A exposição poderá ser visitada até o dia 27 de abril.


Oxfam contrata assessor

A Oxfam GB no Brasil está recrutando um(a) assessor(a) para o Programa de Mobilização de Recursos para integrar sua equipe em Recife (PE). Alguns dos requisitos exigidos são: mínimo de 5 anos de experiência em entidades da sociedade civil na área de captação de recursos ou marketing social, fluência em inglês e português, capacidade de trabalhar com autonomia, tomar iniciativa e trabalhar em equipe, sensibilidade para questões de relações de gênero e compromisso de promover a participação íntegra e igual de mulheres em todos os aspectos do trabalho da Oxfam e disposição para viagens longas e, às vezes, em situações precárias. Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição e enviar currículos até o dia 23 de abril. O(a)s interessado(a)s devem entrar em contato com Eliane para solicitar maiores informações, através do e-mail: oxfam@oxfam.org.br tel. (81) 3231-5449 ou fax (81) 3221-5319.

 

Fundação Rureco contrata

A Fundação Rureco abriu processo de seleção para contratação de um(a) profissional de nível superior em pedagogia ou áreas afins para um período inicial de um ano. O profissional irá atuar no âmbito do projeto "Agroflorestas e Educação Ambiental", implantando programas de agroecologia e ações de educação ambiental junto a agricultores familiares, técnicos, professores, pais e alunos da região Centro-Oeste e do Paraná.


Além de compreensão da realidade da agricultura familiar brasileira, o profissional deverá ter, entre outros requisitos, experiência em atividades de educação ambiental com crianças, disponibilidade para viajar e trabalhar eventualmente em finais de semana e carteira de habilitação.


Os curriculuns serão recebidos até o dia 20 de abril e devem ser enviados por e-mail (rureco@almix.com.br) ou para: Fundação Rureco - Caixa postal 258 - Guarapuava - PR - CEP: 85030-230. Tel./Fax: (42) 623-7849.


Seminário sobre atualizações no tratamento da Aids

O Grupo Pela Vidda, do Rio de Janeiro, promove no dia 17 de abril, o Seminário Ouça os Especialistas - Atualizações no Tratamento da Aids. O evento é gratuito e tem como objetivo possibilitar aos profissionais, pacientes e demais indivíduos envolvidos com questões relacionadas à Aids conhecer as últimas novidades anunciadas durante a 8ª Conferência de Retroviroses e Infecções Oportunistas, que aconteceu em Chicago (EUA), em fevereiro deste ano. O seminário começa às 18 horas e será realizado no salão C do Hotel Glória/Rio de Janeiro (Rua do Russel, 632 - Glória, Rio de Janeiro).


Pela Vidda - Tel. (21) 518-3993 E-mail: gpvrj@pelavida.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca