ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • MCCE
informes - ABONG

1305/04/2001 a 11/04/2001

Associadas da ABONG recebem Prêmio Bem Eficiente 2001

Duas associadas da Abong, o Cendhec - Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social - e o Ibase - Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas - receberam no último dia 2 o Prêmio Bem Eficiente 2001. Organizado pela Kanitz & Associados, o prêmio é entregue às 50 entidades que se destacaram no ano pelo seu trabalho direto no desenvolvimento da cidadania.


O prêmio restringe-se às organizações sem fins lucrativos com mais de cinco anos de atividade. Além de divulgar o trabalho das entidades, ele tem como objetivo incentivar as organizações a buscarem maiores níveis de produtividade, eficiência e transparência em suas atividades. As entidades são avaliadas seguindo 42 critérios de organização, divididos em sete áreas distintas: Repasse de Recursos, Transparência, Eficiência, Organização, Situação Financeira, Cumprimento dos Requisitos Legais e Validação de Terceiros. Neste ano, mais de 300 organizações foram indicadas para análise pelo Conselho Supervisor do prêmio, formado por cerca de 240 especialistas na área de administração, direito, finanças, além de secretários estaduais de Bem-Estar Social, líderes religiosos, jornalistas, professores universitários, entre outros.


Tanto o Ibase quanto o Cendhec recebem o prêmio pela segunda vez. O Cendhec, ONG pernambucana criada em 1989 e que atua na

Grande Recife, tem como missão contribuir com a transformação social estimulando a associação de pessoas e instituições nacionais e internacionais para que promovam e defendam os direitos humanos, a educação para a cidadania e a participação na democratização da gestão pública. Suas ações estão organizadas em duas frentes básicas: o Projeto de Promoção e Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente, que presta atendimento jurídico-social, além de realizar um trabalho de divulgação do ECA e de mobilização comunitária; e o Projeto Direito à Cidade, de defesa jurídica do direito à habitação.


O Ibase, fundado em 1981 no Rio de Janeiro pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, tem como missão "atuar estrategicamente no desenvolvimento de uma sociedade plenamente democrática, sem miséria, pobreza, desigualdade, negação dos direitos humanos ou quaisquer outras formas de exclusão social". Entre seus programas de ação, podem ser citados os de Transparência e Responsabilidade Social, Participação e Desenvolvimento Local Sustentável, e Políticas Públicas e Globalização.


Cendhec - (81) 231-3654 E-mail: cendhec@elogica.com.br
Ibase - www.ibase.org.br Tel. (21) 509-0660 E-mail: ibase@ibase.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca