ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

1305/04/2001 a 11/04/2001

Notas

Prêmio Empreendedor Social Ashoka/McKinsey - 2001

A Ashoka Empreendedores Sociais, em parceria com a McKinsey (consultoria em alta gestão empresarial), está lançando a segunda edição do Prêmio Empreendedor Social Ashoka/McKinsey que visa capacitar Organizações da Sociedade Civil e estudantes universitários brasileiros a desenvolver conjuntamente um Plano de Negócios para a sustentabilidade de projetos sociais.


O Prêmio se desenvolverá em três etapas eliminatórias que acontecerão ao longo de seis meses. As três equipes vencedoras serão selecionadas conforme a viabilidade, a implementabilidade, o impacto social e o potencial de multiplicação dos negócios propostos em cada plano e receberão prêmios num total de 60 mil reais. Além da premiação dos três melhores planos de negócios, será oferecida a menção honrosa "Idéia Inovadora em Mobilização de Recursos" às cinco OSCs que apresentarem os conceitos mais inovadores para mobilização de recursos na área social, sejam eles recursos financeiros, humanos ou técnicos, com premiação de 7 mil reais para cada OSC. As inscrições estão abertas até 11 de maio e serão feitas somente pelo website do prêmio: www.empreendedorsocial.org.br.


Informações podem ser obtidas no site ou pelo e-mail: organizacao@empreendedorsocial.org.br.


DST/Aids: banco de técnicos especializados

Para atender à demanda internacional gerada pela repercussão do êxito das experiências brasileiras no combate às DST/AIDS, o Conselho Nacional-DST/Aids decidiu organizar um banco de dados com informações sobre técnicos especializados para prestar consultoria em projetos de cooperação externa em temas relacionados ao combate e controle das DST/AIDS como prevenção, assistência, laboratório, treinamento, epidemiologia, planejamento e articulação com a sociedade civil.


O CN-DST/Aids solicita às organizações parceiras no programa de combate à Aids que indiquem técnicos que se enquadrem dentro do perfil descrito e que já tenham experiência internacional ou mesmo nacional em consultoria, além de conhecimento de pelo menos uma língua estrangeira - inglês, espanhol ou francês.
Informações - Jhoney Barcarolo - E-mail jhoney@aids.gov.br

 

Nova coordenação nacional do MNMMR

Entre os dias 23 e 25 de março, o MNMMR realizou sua IX Assembléia Nacional, que elegeu a nova Coordenação Nacional para a gestão 2001-2003. Foram eleitas: Jussara de Goiás (coordenadora nacional), Maria Eneide Teixeira (secretária nacional) e Maria das Graças Bezerra (secretária nacional de finanças).


MNMMR - www.mnmmr.org.br (61) 226-9634

 

Lançamento de Atlas da Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) lançaram no último dia 3 o Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica no Estado do Rio de Janeiro 1995-2000. A atualização do trabalho de mapeamento e monitoramento da Mata Atlântica, iniciada em 1990, mostra a dinâmica da degradação e regeneração das formações florestais e ecossistemas associados do bioma entre 1995 e 2000 em dez Estados (SP, RJ, ES, PR, RS, SC, BA, MG, GO e MS), através de interpretação visual de imagens de satélite Landsat/TM.


SOS Mata Atlântica - www.sosmatatlantica.org.br Tel. (11) 3887-1195

 

Novo website

O Grupo Transas do Corpo estréia em abril seu novo site. Com um desenho mais moderno, o portal traz a história do grupo, uma seção sobre perguntas ligadas a sexo, gênero e saúde, links para páginas de assuntos correlatos, além do boletim Fazendo Gênero. Visite o site: www.transasdocorpo.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca