ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

119dezembro de 2000

ONGs devem indicar municípios para concorrer ao Prêmio Unesco

A Unesco vai premiar no próximo ano, cinco equipes municipais de cidades das cinco regiões do mundo, que tenham desenvolvido iniciativas que contribuíram para a "consolidação da coesão social, melhoria das condições de vida nos bairros mais vulneráveis e criação de convivência harmoniosa".

O "Prêmio Unesco Cidades pela Paz" é realizado a cada dois anos e consiste em um certificado e na doação de US$ 25.000,00, destinados a estimular a ação de cada município premiado e estabelecer novas relações de cooperação.

Os municípios que desejarem concorrer devem ser indicados pelas Comissões Nacionais para a Unesco e por organizações não-governamentais internacionais ou regionais que tenham relações oficiais com o órgão. Cada organização poderá apresentar até duas candidaturas.

Todos os projetos inscritos deverão, comprovadamente, ser iniciativa "exemplar" no combate à exclusão e em favor do diálogo na comunidade, através da aplicação de políticas de participação, dirigidas sobretudo aos jovens, com o objetivo de estabelecer condições à criação de uma nova cidadania; adoção de medidas que propiciem convivência solidária; práticas inovadoras de prevenção e combate à violência; mobilização de novos interlocutores, do setor público e privado.

Outro critério é que os projetos contemplem pelo menos duas outras áreas entre: animação cultural, meio ambiente, educação e urbanismo.

Além do preenchimento de formulários específicos (disponibilizados no site da Unesco), as inscrições deverão ser acompanhadas de documentos que comprovem o desenvolvimento do projeto, três fotografias e material impresso ou audiovisual.

Todos os documentos devem chegar até 28 de fevereiro de 2001 à sede do Departamento de Cultura da Unesco, aos cuidados de Sra. Montserrat Martell.

Departamento de Cultura da Unesco - 1, Rue Miollis 75732, Paris, CEDEX 15 - Fone: 33.1.45 68 39 68; Fax: 33. 1 45 68 55 97; m.martell@unesco.orgwww.unesco.org/culture/citiesforpeace

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca