ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

118dezembro de 2000

Projeto Barulho Bom forma 30 jovens como operadores de som

A Fala Preta! está comemorando a formatura da primeira turma do curso de capacitação profissional em operação de áudio - Projeto Barulho Bom, que acontecerá dia 8 (sexta-feira). O curso atendeu 30 jovens de baixa renda, de ambos os sexos, entre 16 e 21 anos, residentes na periferia de São Paulo, e integra a Área de Ações Educativas da organização.

O curso teve duração de 5 meses, com 600 horas/aula, incluindo desenvolvimento de habilidades básicas, com ênfase em cidadania, prevenção na área da saúde e oficinas de expressão oral, interpretação e produção de textos, além de atividades específicas de sonorização.

Os alunos foram capacitados na área de operação de áudio/som para shows, bailes, estúdio de gravação/produção musical, DJ, vídeo, casas noturnas, TV produção de vídeo, rádio etc.


A organização do curso é conseqüência do Projeto Salva-Vidas, desenvolvido pelo Fala Preta!, que tem por objetivo formar mulheres e adolescentes de baixa renda como agentes e multiplicadores na área de saúde reprodutiva, com ênfase nas questões de gênero e etnia, para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. Durante o desenvolvimento deste projeto, colocou-se a necessidade de se oferecer aos jovens conteúdos que sejam complementares não apenas na área técnica, mas que possibilitem uma formação integral, através de atividades culturalmente significativas.


Fala Preta!

A Fala Preta! atua há mais de 11 anos para o fortalecimento de mulheres e jovens negros, promovendo o desenvolvimento sustentável desses grupos. Atualmente as atividades estão sendo desenvolvidas na periferia paulistana e em municípios da Grande São Paulo.


Além do Salva-Vidas, a área de Ações Educativas da organização desenvolve o projeto de Prevenção de DST´s/AIDS junto a 27 comunidades quilombolas do Município de Oriximiná (SP) e o curso de Agentes de Cidadania e Direitos Humanos, que tem por objetivo transmitir conhecimentos jurídicos a lideranças femininas comunitárias.


As áreas de Pesquisa e Documentação e de Articulação Política compõem os outros eixos de atuação da Fala Preta!.


Fala Preta! Organização de Mulheres Negras - Fone/Fax: (11) 3277-4727 e 2788615; falapret@uol.com.br

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca