ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

113novembro de 2000

Solidariedade, trabalho e cultura na II Feira das ONGs

Realizada pela primeira vez no ano passado com grande sucesso, a Feira de ONGs, organizada pela Regional Rio de Janeiro/ABONG, foi ampliada e contará com a participação de associadas de todo o Brasil, organizadas em estandes coletivos através dos fóruns regionais. O Núcleo de Comunicação do Regional NEI, responsável pela organização do estande das ONGs daquela Região, está anunciando que os visitantes da Feira concorrerão a sorteios de camisas, publicações e peças do artesanato nordestino. Até o momento, mais de 40 ONGs já confirmaram presença.


Feira de Trocas

Saberes, produtos e serviços poderão ser trocados entre pessoas e instituições que participarem da Feira de ONGs. No dia 25, sábado pela manhã, será realizada a Feira de Rede de Trocas Solidárias, aberta à participação de todos os visitantes. A iniciativa está sendo organizada pela Rede de Troca Mutirão Quilombo, experiência em Socioeconomia Solidária que há um ano vem se desenvolvendo no Rio de Janeiro com a participação de cerca de 50 pessoas.

O Mutirão Quilombo usa como moeda de troca o Tupi e o Mirin (centavos), mas na Feira de ONGs, antes do início das trocas, haverá um "exercício" para demonstrar a formação de grupos de troca, inclusive com escolha de uma moeda. O valor do bem a ser trocado é estabelecido segundo o tempo utilizado na sua produção.

Durante toda a semana haverá a apresentação de vídeos e outras produções que informem sobre a Socioeconomia Solidária. Mais informações com Robson Patrocínio, telefone (21) 252-0366.


Lançamentos

Várias produções estarão sendo lançadas durante o período da Feira de ONGs. São livros, vídeos, revistas, CDs etc. Na ocasião, a ABONG estará lançando o número 28 da série Cadernos ABONG, intitulado "Direitos Humanos, Cidadania e Aids; além do Manual de Fundos Públicos e Privados, organizado em parceria com o PAD-Processo de Articulação e Diálogo; e do livro "Avaliação de Impacto em trabalhos de ONGs - Aprendendo a valorizar as mudanças", tradução organizada em parceria com a Oxfam e a Cortez Editora, da obra de Chris Roche, lançada no ano passado, na Grã-Bretanha.


Cultura e solidariedade

Cinema a preços populares, exposição de fotografias, apresentações de dança, teatro, circo, poesia, histórias, grupos folclóricos e muitas outras atrações estão previstas.


No dia 25, às 19h, haverá a entrega do Prêmio Betinho de Cidadania e a apresentação do grupo MPB-4. No dia 26, às 18h, a II Feira de ONGs será encerrada com uma celebração inter-religiosa em favor dos direitos humanos. A Feira ficará aberta à visitação das 10h às 20h. Informações com Edna, telefone (21) 262-3406/262-3536; e.mail: cddhbr@ax.apc.org

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca