ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

113novembro de 2000

Sociedade civil ganha espaço de cultura e formação

Movimentos sociais, ONGs, sindicatos e outras organizações da sociedade civil contarão, a partir de novembro, com um novo espaço para a realização de atividades. A Ação Educativa está inaugurando o Centro de Juventude e Educação Continuada. Ocupando os três primeiros andares e o térreo da nova sede da Ação Educativa, na região central de São Paulo, o Centro é um espaço aberto ao público, voltado à formação continuada de educadores, à educação de jovens e adultos e à capacitação e articulação de grupos juvenis.

De acordo com Antonio Eleilson Leite, coordenador do Centro, "este é um espaço de ensino e aprendizagem através de atividades culturais e educacionais e é também um espaço de debate". "São Paulo tem uma carência de espaços para ONGs e movimentos sociais realizarem atividades comuns/conjuntas, o que reforça o desejo de que o Centro seja um ponto de referência aberto para estas entidades", completa Eleilson.


Programação

No dia 7 de novembro a Sempreviva Organização Feminista - Sof, estará inaugurando o espaço de debates dedicado às ONGs, intitulado: ONGs e Democracia. Este espaço é um dos cinco eixos do projeto: Ciclo de Conferências: Temas para o Século XXI. Esta primeira conferência terá com tema: "A atuação das ONGs para a superação das desigualdades entre homens e mulheres". Nalu Faria, da Sof, está confiante de que o Centro "criará de fato maior acesso a novas experiências e a produção do pensamento inovador, possibilitando uma maior legitimidade das ONGs perante a sociedade".

Os outros quatro eixos deste Ciclo de Conferências são: 1)Globalização; 2) Meio Ambiente; 3) Mundo do Trabalho; 4) Cultura, Juventude e Educação.

A programação inaugural inclui ainda uma série de lançamentos de publicações; oficinas pedagógicas dedicadas à capacitação de educadores e lideranças; oficinas e apresentações culturais e artísticas, além de uma biblioteca especializada em educação e juventude.

O Centro fica na Rua General Jardim, 660, São Paulo -SP. Confira a programação dos eventos de inauguração em www.acaoeducativa.org., ou entre em contato com Antonio Eleilson , telefone (11) 3151-2333, e-mail: acaoeduca@originet.com.br

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca