ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

112outubro de 2000

FSM 2001 divulga programação e abre inscrições

O Comitê de Organização do Fórum Social Mundial está divulgando o temário das atividades que serão realizadas no período de 25 e 30 de janeiro de 2001, em Porto Alegre. Os eixos de trabalho são: 1) A reprodução social e a produção de riquezas; 2) O acesso às riquezas e à sustentabilidade; 3) A afirmação da sociedade civil e dos espaços públicos; 4) Poder político e ética na nova sociedade.

Cada um desses eixos se desdobra em várias conferências, que terão por objetivo resgatar as alternativas que têm sido formuladas, nos últimos anos, "por quem resiste á lógica dos mercados, do dinheiro e da desigualdade".

Durante o Fórum, o período da tarde será reservado para oficinas e reuniões de articulações, propostas pelas organizações participantes. Até o momento, cerca de 200 oficinas foram sugeridas, abordando temas como ALCA, Taxa Tobin, Plano Colômbia, transgênicos, trabalho, saúde, gênero, meio ambiente, educação, democracia, universidades, exclusão social, impactos da globalização, violência, discriminação racial, moradia cooperação internacional, entre outros, além de experiências de movimentos sociais.


Comitês de Mobilização

A fim de garantir maior representatividade dos participantes do FSM 2001, o Comitê Organizador tem incentivado a criação de comitês de mobilização por País. Estão em processo de formação os comitês de Bangladesh, Índia, Tailândia, Filipinas, Uruguai, Portugal, Itália, Argentina, Suíça, Camarões, Paraguai, México e África do Sul. Para maiores informações sobre esses Comitês, entrar em contato com Carlos Tibúrcio ou Diego Azzi: fsm2001inter@uol.com.br


Inscrições

O processo formal de inscrições para a participação no FSM 2001 já está em andamento. O objetivo é que todas as organizações e movimentos sociais se inscrevam até 30 de novembro deste ano. Os valores da taxa de inscrição são de R$ 90,00 para a primeira inscrição e R$ 45,00 para as demais inscrições da entidade. No início do mês de novembro será divulgado o número da conta bancária para o pagamento das taxas. No momento, os interessados em participar devem entrar em contato com o Comitê Organizador, solicitando o formulário de inscrição: fsm2001@uol.com.br

Até o momento, cerca de 450 organizações (ONGs, movimentos sociais, entidades sindicais, redes e outras) de 77 países dos cinco continentes já aderiram ao Fórum.

A ABONG, uma das entidades organizadoras do FSM 2001, está incentivando a participação de todas as ONGs, em virtude da afinidade entre os objetivos do evento e os princípios que direcionam as atividades das associadas. Confira a programação completa do Fórum Social Mundial 2001 e acompanhe a organização do evento em: www.forumsocialmundial.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca