ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

111outubro de 2000

Notas

Feira de ONGs

Os Fóruns Regionais Amazônia, Nordeste 1, 2 e 3, Centro-Oeste e São Paulo, da ABONG, já confirmaram sua participação na II Feira de ONGs, que acontecerá no Museu da República, no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 26 de novembro.
Além dos Regionais, 39 ONGs do Rio de Janeiro também já confirmaram presença no evento, que prevê a exposição do trabalho das entidades em estandes, lançamentos de materiais produzidos pelas mesmas e debates sobre temas sociais.
Paralelamente à II Feira de ONGs acontece, também no Rio de Janeiro, a Assembléia da ABONG, dia 24, e o Seminário "Um novo mundo é possível: as ONGs e a luta por um desenvolvimento sem exclusão", de 21 a 23.


Informações sobre a participação na Feira com Edna, telefone
(21) 262-3406; E-mail: cddhbr@ax.apc.org


Meio Ambiente

Com o intuito de estimular a discussão sobre temas relacionados a meio ambiente, desenvolvimento e pesquisas científicas e a interação do ser humano com o ambiente, o Cento de Pesquisa e Assessoria - Esplar e o Laboratório de Engenharia de Produtos Naturais - Ufpa, estão promovendo, de 10 a 13 de dezembro, o Congresso Brasileiro de Meio Ambiente, cujo tema será: "Homem, Mulher e Meio Ambiente: os Desafios no Terceiro Milênio". O Congresso será em Fortaleza-CE e terá apresentação de experiências/projetos de entidades que estejam relacionado a temática do evento. Secretaria do Congresso: Fone: (91) 226-3386; E-mail: congresso@free.canal13.com.br;
Site: www.ufpa.br/eventos/meio_ambiente.


Projetos Sociais

O Social Science Reserch Council - SSRC (Conselho de Pesquisa e Ciência Social), por meio de seu Program on Global Security & Cooperation - GSC (Programa de Segurança Global e Cooperação), em Nova Iorque, está com inscrições abertas para apresentação de projetos sociais dentro dos temas: 1) Solidariedade no Conflito, Paz e Transformação Social; 2) Programas para Pesquisa de Colaboração em Zonas de Conflito. Para maiores informações contatar: SSRC na 810 Seventh Avenue, New York, NY 10019, Fone (212) 377-2700, Fax. (212) 377-2727, E-mail: gsc@ssrc.org; Site: www.ssrc.org.


CPI da Amazônia

A Audiência Pública que deveria promover a discussão entre representantes da sociedade civil e membros da CPI da Amazônia, prevista para esta semana, foi adiada para o próximo dia 7 de novembro, às 14h, no Plenário 15 - Anexo II da Câmara dos Deputados. Na pauta, as atividades das ONGs, nacionais e internacionais, na região Amazônica.


Criança no lixo nunca mais

O Fórum Nacional Lixo e Cidadania e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, por meio da campanha Criança no Lixo Nunca Mais está promovendo o Concurso Interamericano de Desenho. Voltado para estudantes 6 a 14 anos, que poderão inscrever seus desenhos, sobre o tema Lixo Urbano, até 3 de novembro. Informações e regulamento: www.unicef.org.br.


Ainda sobre a campanha Criança no Lixo Nunca Mais, 300 representantes comerciais do Laboratório Sanofi-Synthelabo estarão sensibilizando 40 mil médicos pediatras para a campanha, quando das suas visitas a estes profissionais. O Laboratório doará ainda 1% de seu faturamento anual ao Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef, para ser utilizado na campanha.


Políticas públicas

Foi lançada em Brasília, no dia 18 último, a publicação "Políticas Públicas Sociais - a execução orçamentária da União de 1999". A obra é do Instituto de Estudos Socioambientais - Inesc em parceria com a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e mostra o acompanhamento das seguintes políticas públicas: agrária, agrícola, ambiental, criança e adolescente e rede de proteção social. A publicação está disponível em arquivo eletrônico para cópia. Informações com Jair Barbosa no telefone (61) 226-8093.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca