ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

109outubro de 2000

Marcha Mundial das Mulheres entra na reta final

Faltando poucos dias para o encerramento da Marcha Mundial das Mulheres, um calendário intenso de atividades já está programado em todo o mundo. No dia 17 de outubro, data de encerramento da Marcha, haverá manifestações em Nova York, Korhongo, Bissau, Marrakesh, Kingston, Sidnei, Nova Delhi, Bruxelas, Londres, Amman, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e tantas outras cidades.

Serão milhares de mulheres e homens dizendo não ao capitalismo, à receita neoliberal, ao machismo e sua expressão limite que é a violência contra as mulheres, à violência doméstica, sexual, o assassinato.

A ação centralizada mundialmente é um abaixo-assinado, que será levado, no dia 17 de outubro, por meio de bicicletas, com o nome de cada país participante da Marcha (157, de todos os continentes), saindo do Bronx e indo até o parque Dag Hammarsjold Praza em Nova York. No mesmo dia à tarde uma delegação de mulheres entregará o abaixo-assinado ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas ONU, Kofi Annan, exigindo a justa distribuição da riqueza mundial entre pobres e ricos, entre homens e mulheres, o fim da violência e igualdade entre homens e mulheres.


Brasil

Até o dia 4 de outubro o abaixo-assinado já tinha 122.854 nomes só no Brasil. Os cerca de 600 grupos que já aderiram oficialmente à Marcha estão se mobilizando e organizando atos em todos os Estados: em Salvador está prevista uma grande atividade de rua de denúncia, com apresentaçôes teatrais e distribuição de pães e rosas; Brasília terá um ato na Praça do Cebolão, seguido de show com artistas locais; no Espírito Santo haverá atividades culturais na Praça dos Namorados, uma passeata até a Assembléia Legislativa que seguirá até o Palácio da Justiça, onde cartas com reivindicações serão colocadas em um baú que será aberto em vinte anos; e assim vai Brasil afora.

A coordenação da Marcha está convidando mulheres e homens de todo Brasil a usarem a cor lilás, que será utilizada por grupos que aderiram à Marcha em todo o mundo.

Para saber detalhes e a programação de cada Estado entre em contato com a Secretaria Nacional da Marcha: Telefone (11) 3819-3876; Correio eletrônico marcha2000@sof.org.br; Página www.sof.org.br/marcha2000

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca