ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

109outubro de 2000

Notas

Grito dos excluídos

No dia 12 de outubro uma delegação do Grito dos Excluídos, formada por personalidades como Pérez Esquivel, Rigoberta Menchu, Frei Betto e o Bispo Frederico J. Pagura, estará em frente à Assembléia Geral da ONU, protestando contra o modelo econômico excludente proposto pelo Fundo Monetário Internacional - FMI, o acordo de Livre Comércio nas Américas, o Plano Colômbia, a militarização e a intervenção dos Estados Unidos na América Latina, e denunciando a pressão das empresas multinacionais para produzir e comercializar alimentos transgênicos. Depois o Grito dos Excluídos realizará uma caminhada até a Union Square, em Nova Iorque, onde haverá um grande ato cultural em homenagem aos imigrantes. Ao mesmo tempo estarão acontecendo vigílias em frente às embaixadas e consulados dos Estados Unidos em todos os países do Continente.


Mais informações, CEAAL: ceaal@laneta.apc.org


Danças circulares

De 10 a 16 de outubro o Centro Nordestino de Animação Popular - Cenap, estará promovendo um "Ciclo de danças circulares" que terá como palestrante e facilitador o músico e instrutor de dança William Valle. A programação, que se realizará em Recife e região metropolitana, inclui rodas e oficina de dança e palestra.
Cenap: Telefone (81) 426-0001; Correio cenap@elogica.com.br.


Serviços públicos

O Instituto de Defesa do Consumidor - Idec, está lançando a cartilha: "Seu Jair em: O que está acontecendo com os Serviços Públicos". Esta cartilha é a primeira de uma série de seis que fazem parte do Projeto na área de Serviços Públicos nos estados do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, cujo objetivo é fortalecer a participação do consumidor no controle social dos sérviços públicos.


Idec: Telefone (11) 3862-4266; Página eletrônica www.idec.org.br.


Alimentação

"A Fome e suas conseqüências", este é o principal tema de um debate que a Ação da Cidadania está organizando e que terá como expositor o Dr. Ricardo Gebrim, advogado do Sindicato dos Advogados e da Comissão das questões agrárias da OAB/SP. O debate será no dia 16 de outubro às 20h30 em São Paulo-SP. Neste mesmo dia a Ação da Cidadania estará oferecendo o Café da Manhã do Desempregado às 8h30 na Praça da Sé.


Ação da Cidadania: Telefone (11) 3362-1839 / 3361-4402; Correio eletrônico cidadaniasp@uol.com.br.


Eleições Conanda

Lembramos que o último dia para encaminhar inscrições de organizações da sociedade civil para participar da Assembléia e Eleição do Conanda, será sábado, 7 de outubro. Serão aceitas inscrições que forem postadas até este dia. Mesmo as organizações que não queiram concorrer devem se inscrever para participarem como votante, fortalecendo assim o processo eleitoral. O edital de convocação pode ser encontrado em: www.abong.org.br.


Meio Ambiente

De 17 a 20 de novembro será realizado o Encontro Nacional do Fórum Brasileiro de ONGs e do Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento. Entre os pontos da pauta estão: debates setoriais e temáticos da discussão da Agenda 21 e da Rio+10 e discussão e decisão sobre a extinção ou a continuidade do Fórum. Em virtude de dificuldades financeiras a coordenação só poderá garantir a passagem de dois representantes dos estados mais distantes do que um dia de ônibus. A coordenação sugere que as associadas à ABONG que irão participar do Seminário e Assembléia da ABONG e da Feita de ONGs cheguem uns dias antes para estarem no Encontro, pois será também no Rio de Janeiro.


Projeto Brasil Sustentável e Democrático: www.rits.org.br/pbsd

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca