ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

107setembro de 2000

Atividades pelos 10 anos do ECA continuam em todo o país

No último dia 13 de julho o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA completou 10 anos de sua promulgação. Naquela semana houve uma intensa programação comemorativa e avaliativa do Estatuto, que foi objeto de pauta na imprensa e de comemoração de toda a sociedade civil. As entidades comprometidas com a defesa da criança e do adolescente no entanto, vêm realizando atividades no país inteiro, relacionadas ao ECA, durante o ano todo.


Marcha

No Distrito Federal, no próximo dia 18 de outubro, crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas irão realizar a Marcha pelos 10 Anos do ECA. Sairão às 9h da Catedral de Brasília e caminharão até o Congresso Nacional, onde têm uma audiência com o presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do senado Antonio Carlos Magalhães.


A Marcha, que é uma diretriz da cartilha Cidadania, Presente! ECA 10 anos, realizada pela Pastoral do Menor, Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente - Amencar, e Salesianos do Brasil, objetiva mostrar que os protagonistas da luta em favor dos direitos da infância e juventude são as próprias crianças e adolescentes.

Os organizadores esperam cerca de 10 mil participantes entre crianças, adolescentes e instituições, e pretendem que a Marcha seja uma grande festa com apresentações de grupos de teatro, música, capoeira e dança.


Informações no Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador: Telefone (61) 585-3386 / 321-7699.


Avaliação

O Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes - Cecria e a Amencar, estão finalizando, em parceria, a tabulação de uma pesquisa de avaliação dos 10 anos do ECA, em outubro estarão fazendo o lançamento nacional dos resultados. O Centro de Recursos Humanos da Universidade Federal da Bahia também está realizando este trabalho no estado da Bahia. Amencar: Telefone (51) 588-2222; Correio Eletrônico info@amencar.org.br.


Conanda

Começou dia 19 e vai até 22 de setembro, em São Paulo, a 73ª Assembléia Ordinária do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - Conanda. O principal ponto da pauta desta Assembléia é o sistema Febem e o rebaixamento da idade penal. Conanda: Telefones (61) 225-2327 / 429-3524; Fax. (61) 224-8735.


Curso

A Universidade Popular da Baixada abriu uma nova turma para o Curso Básico Sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, que será realizado a partir do dia 16 de outubro, no Rio de Janeiro. O curso abordará o histórico das políticas de atendimento à infância e à adolescência no Brasil. Maiores informações na Universidade Popular da Baixada: Telefone (21) 771-8619.

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca