ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

107setembro de 2000

Notas

Prefeito Criança

No último dia 14 de setembro diversas organizações da sociedade civil fizeram, na Av. Paulista em São Paulo, uma panfletagem em prol da campanha: Eleições 2000 Prefeito Criança. As entidades presentes pediam aos eleitores que votem apenas em candidatos com propostas para as crianças e os adolescentes dos municípios.
Ainda sobre o Projeto Prefeito Criança, a Fundação Abrinq, lançou o "Caderno Prefeito Criança", que resgata os debates e as experiências municipais apresentadas nos seis Encontros Estaduais Prefeito Criança, realizados entre 1998 e 1999.


Além da publicação impressa, já está no ar a versão eletrônica, disponível na página eletrônica da Rede Prefeito Criança:


www.fundabrinq.org.Br/redeprefeitocrianca. Abrinq: (11) 881-0699; Endereço Eletrônico: info@fundabrinq.org.br .


Jovens

Com autoria de Anna Luiza Salles Souto e Elmir de Almeida, o Instituto de Estudos, Formação e Assessoria em Políticas Sociais - Pólis publicou o livro: "Jovens: Políticas Publicas - Mercado de Trabalho". Esta publicação aborda a mudança no perfil do mercado de trabalho a partir da segunda metade da década de 80 no Grande ABC, e da inserção dos jovens nesse novo mercado.
Pólis: Telefone (11) 853-6877; Endereço Eletrônico: polis@polis.org.br; Página Eletrônica: www.polis.org.br


Oficinas

O Centro Nordestino de Animação Popular - CENAP, está com inscrições abertas para duas oficinas: 1) Avaliação de Processos Educativos que será dias 6 e 7 de outubro e 10 e 11 de novembro em Olinda - PE; 2) Oficina de Danças Circulares de 14 a 15 de outubro em Camaragibe - PE. Informações com Ana Paula no Cenap: telefone (81) 426-0001; Correio Eletrônico cenap@elogica.com.br.


Decisão Inédita

No último dia 14 de setembro, a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal de Brasília condenou, por unanimidade, a União e a Funai a pagar uma indenização de 4 mil salários mínimos corrigidos (cerca de R$ 1 milhão) ao povo indígena Panará. A decisão, única na história do judiciário brasileiro, levou em conta os danos morais e materiais causados pelo contato forçado ao qual este povo foi submetido a partir de 1973. A ação indenizatória foi movida e acompanhada pelos advogados do Instituto Socioambiental - ISA.


Informações no ISA: Telefone (11) 852-5544; Endereço Eletrônico: socioamb@ax.apc.org


De olho nas eleições

A ABONG, o Instituto Geledés, o Fórum Nacional de Reforma Urbana, a Fundação Abrinq, o Fórum Nacional de Participação Popular e outras organizações estarão no próximo dia 26 de setembro, na Praça Ramos de Azevedo no centro de São Paulo, realizando uma conversa de rua e um debate com a população sobre as eleições municipais. Em seguida farão uma caminhada até a Câmara Municipal onde terá um ato de repúdio à corrupção na cidade de São Paulo. Esse ato é parte da programação da Campanha Cidadã "De Olho nas Eleições". Maiores informações com Maria Helena no telefone (11) 853-6877/6089-6345.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca