ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

106setembro de 2000

Fórum Social Mundial tem três atos de lançamento

"Questiono-me sobre a verdadeira natureza do ser humano. O que vi no planeta é qualquer coisa de terrível", afirmou o fotógrafo Sebastião Salgado sobre a situação das populações marginalizadas no mundo inteiro, no lançamento do Fórum Social Mundial, que ocorreu na Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre, no último dia 5.

Além de Salgado e da argentina Nora de Cortiñas, representante do movimento das Mães da Praça de Maio, que eram os convidados especiais, o lançamento teve, entre outras, a presença de Olívio Dutra, governador do Rio Grande do Sul; Oded Grajew, coordenador da Cives - Associação Brasileira de Empresários pela Cidadania; João Felício, presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores - CUT; Mário Lill, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST; Maria Luisa Mendonça, coordenadora do Comitê Brasileiro do Fórum; e Irma Kniess, diretora da regional sul da ABONG.


O Fórum

O Fórum Social Mundial será um espaço de reflexão e de alternativas para todos que se contrapõem a atual política neoliberal mundial. (ver Informes 95).

O Primeiro Fórum que será entre os dias 25 e 30 de janeiro de 2001, em Porto Alegre, já conta com cerca de 130 adesões de entidades e personalidades mundiais e 80 nacionais.


Próximos Lançamentos

No Rio de Janeiro o lançamento do Fórum será no dia 21 de setembro, às 15 horas no Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas - IBASE.

Dia 22 de setembro o Fórum estará sendo lançado em São Paulo às 11h30 na Pontifícia Universidade Católica - PUC. E será precedido pelo seminário: Mundialização do Capital: Desenvolvimento e Exclusão, de 20 a 22 de setembro, encerrando-se com a conferência: Cidadania: Novas práticas sociais e sindicais, no dia 22 às 10h. Fórum: Página www.forumsocialmundial.org.br; Correio eletrônico fsm2001@uol.com.br; telefone (11) 258-8914.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca