ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

105setembro de 2000

ABONG reafirma compromisso de ONGs com os direitos humanos e a igualdade social

A ABONG vem publicamente repudiar todas as manifestações de violência e atentados contra os direitos humanos que vêm sendo verificadas recentemente, sobretudo na capital paulista.

Motivadas por razões sexistas, como o assassinato da jornalista Sandra Gomide, ou por preconceitos étnicos e sociais, como a violência promovida por grupos que se denominam skinheads contra nordestinos e negros, estas ações vêm provar o quanto ainda são frágeis nossas instituições democráticas e a importância e urgência da ampliação do trabalho em defesa da igualdade e da cidadania.

Neste momento, em que algumas ONGs são citadas e até vitimadas pela intolerância desses grupos, como aconteceu com a Anistia Internacional recentemente, a ABONG reafirma sua Carta de Princípios, subscrita por todas as suas 270 associadas, onde publiciza o compromisso dessas instituições com o "fortalecimento da sociedade civil, defendendo a soberania popular, a cidadania e o pluralismo político, étnico, racial, de gênero e de orientação sexual".


Violência contra a Mulher

A Sempreviva Organização Feminista - SOF (SP), juntamente com outras ONGs que trabalham pela igualdade de gênero, realizarão no próximo dia 20 de setembro, data em que completará um mês do assassinato de Sandra Gomide, um ato em frente ao Tribunal de Justiça de São Paulo.


Estas organizações também estão divulgando um manifesto de repúdio à violência contra as mulheres, lembrando a morte da jornalista e exigindo o fim da impunidade para este tipo de crime.


Mais informações sobre a organização da manifestação e apoio ao manifesto devem ser solicitadas à SOF: fone: (11) 3819-3876; E-mail: sof@sof.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca