ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

105setembro de 2000

Notas

Dez anos do ECA

O Centro Dom Helder Câmara - Cendhec/PE lançou, dia 28 de agosto, o informativo "Esse Menino", sobre os dez anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. A publicação, que teve tiragem de 30 mil exemplares, parte deles encartados no Jornal do Commercio, contou com o apoio do Instituto C&A, Pommar - Partners e USAID, DED, CESE da Bahia e Save the Children. Cendhec: telefone (81) 231-3654; correio eletrônico cendhec@elogica.com.br


Seleção de projetos

A Coordenação Nacional de DST e AIDS do Ministério da Saúde está selecionando projetos comunitários de ONGs e outras entidades da sociedade civil que trabalham na prevenção e assistência às DST/HIV/AIDS. O edital de seleção e todas as informações necessárias podem ser encontradas em www.aids.gov.br - link: "parcerias com ONG".


Lixo

Com propostas do Fórum Lixo e Cidadania, foi lançada na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo, a Plataforma Lixo e Cidadania para São Paulo. Sete candidatos à prefeitura de São Paulo assinaram um termo de intenção, comprometendo-se a seguir as proposições da Plataforma, que entre outras propõe erradicar o trabalho infanto-juvenil no lixo. Informações no Água e Vida: telefone (11) 210-6014.


Mulheres

O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher - CNDM e a bancada feminina do Congresso Nacional, com o apoio do Centro Feminista de Estudos e Assessoria - Cfemea, lançaram no dia 9 de agosto o vídeo "Mulheres na Política, Mulheres no Poder".


O vídeo de 20 minutos tem o objetivo de sensibilizar e capacitar as mulheres para que concorram a cargos eletivos e de direção nos poderes Legislativo e Executivo.
CNDM: Fone: (61) 4293150/224-3150; Correio Eletrônico: cndm@mj.gov.br


Instituições Uruguaias

O Instituto de Comunicação e Desenvolvimento - ICD, do Uruguai, lançou com apoio da Embaixada Britânica naquele país, o livro Con-fin Solidario, que oferece dados sobre mais de 400 instituições sociais uruguaias. ICD: (5982) 901-1646; correio eletrônico: icd@adinet.com.uy; página eletrônica: www.icd.org.uy


Protesto

Tendo à frente a Ação Global dos Povos, organizações de todo o mundo se preparam para transformar o dia 26 de setembro em um dia mundial de protesto. Em São Paulo, grupos de diversas origens articulam, de forma democrática e apartidária, uma jornada plural de manifestações. Os participantes realizarão ações pacíficas e criativas no centro velho da cidade de São Paulo. A data 26 de setembro foi escolhida pela Ação Global dos Povos, para fazer frente ao Fundo Monetário Internacional e ao Banco Mundial, que se encontrarão no mesmo dia na cidade de Praga, República Tcheca.


Fórum Social Mundial: www.forumsocialmundial.org.br


Paz

A comunidade Bahá´i do Brasil, com o apoio da UNESCO, realizará no dia 19 de setembro, no Hotel Gloria - Rio de Janeiro, o Seminário Cidadania Mundial: A Base da Paz, que tem como objetivo refletir sobre as questões que têm impedido a humanidade de atingir a Paz. As inscrições para o seminário já estão abertas pelo telefone (61) 364-3594, com Irady.


Rede Brasil

A coordenação da Rede Brasil está elaborando uma série de documentos e ações referentes à Semana de Mobilização Sobre as Instituições Financeiras Multilaterais - IFMs, conforme previsto no Encontro Latino-Americano sobre IFMs, realizado mês de junho, em Brasília. Estes documentos serão apresentados ao Governo Brasileiro, Banco Mundial e BID, entre outros. Para o melhor desenvolvimento deste projeto, a Rede Brasil pede a colaboração de todos que puderem enviar informações. Rede Brasil: telefone (61) 321-6108; correio eletrônico rbrasil@rbrasil.org.br ; página eletrônica www.rbrasil.org.br .

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca