ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

104agosto de 2000

Ação Educativa receberá Prêmio Unesco por suas atividades voltadas À educação

No próximo dia 13 de setembro, em Brasília, a Ação Educativa - Assessoria, Pesquisa e Informação receberá o Prêmio Unesco. Anualmente a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - Unesco, depois de um rigoroso critério de seleção que entre outros dados envolve análise da credibilidade da instituição e dos parceiros envolvidos e da potencialidade da experiência como política pública de alcance social, confere o Prêmio a instituições públicas e da sociedade civil e/ou pessoas que se destacarem por ações de elevada relevância social nas áreas de educação, cultura, meio ambiente, ciência e tecnologia, comunicação, direitos humanos e desenvolvimento social. A Ação Educativa ganhará o prêmio na categoria Educação, por seus relevantes projetos e sua atuação na área educacional. Segundo Vera Masagão para a Ação Educativa este prêmio é muito importante pois "é um reconhecimento do trabalho que vimos realizando em prol da educação e da juventude".


A Ação Educativa

A Ação Educativa acredita que "a educação é componente fundamental na constituição da democracia e da eqüidade, por seu papel na mudança nos padrões culturais vigentes", e há cinco anos atua dentro dos eixos de trabalho: educação e juventude. Quatro linhas norteiam seus projetos: Ações Coletivas e Políticas Públicas; Educação Básica de Jovens e Adultos; Juventude; Informação e Educação.


Atualmente a Ação Educativa está ampliando suas instalações, em uma sede própria, que estará abrigando um espaço público voltado à formação continuada de jovens e adultos e eventos culturais em geral.


A nova sede da Ação Educativa estará também "disponível para outras organizações e movimentos" afirma Vera.


Ação Educativa: Rua General Jardim, 660; fonefax (11) 3151-2333; correio eletrônico acaoeducativa@ax.apc.org.

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca