ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

103agosto de 2000

Associada ABONG ganha prêmio da UNESCO

No próximo dia 13 de setembro o Grupo Cultural Afro Reggae - GCAR, receberá o Prêmio Unesco, na categoria Juventude e Cidadania. A Unesco oferece este prêmio anualmente a instituições públicas da sociedade civil e/ou pessoas que se destacarem por ações de elevada relevância social da área de educação, cultura, meio ambiente, ciência e tecnologia.

Falando da importância deste prêmio, José Júnior, coordenador executivo do GCAR, afirmou que "é o reconhecimento de uma entidade internacional que percebe nosso trabalho formador de indivíduos na área cultural, de forma bem ampla, e profissional". O que chamou a atenção da Unesco para o GCAR foi o fato de estarem realmente afastando jovens do caminho do narcotráfico e integrando-os através de atividades sociais, pedagógicas, culturais e artísticas.

 

O Grupo Afro Reggae

O Afro Reggae foi fundado em 1993 e desde então vem desenvolvendo projetos com jovens em situação de risco, buscando a conquista da cidadania e da auto-estima destes. Os resultados deste projeto se expressam na formação de programas, bandas e trupes, atuando nas áreas sócio-cultural, de saúde e educação. Um exemplo é a Banda Afro Reggae que se formou no GCAR e agora atua no mercado profissional, inclusive já tem contrato com uma gravadora internacional para o lançamento de um primeiro CD.

A Trupe da Saúde é outra atividade do GCAR que merece destaque: por meio de atividades circenses voltadas para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, são feitas apresentações em escolas, favelas e praças públicas.

O GCAR atua no Rio de Janeiro, nas comunidades de Vigário Geral, Cantagalo e Cidade de Deus, envolvendo crianças, adolescentes, organizações populares, negros, estudantes e principalmente um grande número de jovens na busca de uma sociedade mais justa.


GCAR: Fone (21) 220-7804/532-5245; correio eletrônico: afroreggae@ax.apc.org.

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca