ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

102agosto de 2000

Notas

Greenpeace

Com a intenção de auxiliar no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, o Greenpeace anunciou a criação de um Centro de Inovações e Soluções Ambientais. O anúncio foi feito durante a apresentação do Relatório Anual do Greenpeace, em Amsterdam - Holanda, que mostrou o quinto ano seguido de crescimento da entidade.


De acordo com nota divulgada pelo Greenpeace, além de buscar inovações tecnológicas ambientalmente sustentáveis, o Centro de Inovações "trabalhará com projetos de relevância direta para as nações industrializadas, onde se produz grande parte da poluição global". Greenpeace: www.greenpeace.org.br.


Conanda e Febem

Na assembléia do CONANDA, realizada entre os dias 9 e 10 de agosto, foi apresentado o Plano Nacional de Segurança Pública do Governo Federal, enfatizando aspectos relacionados à área social, em especial, à área da criança e do adolescente. O CONANDA se prontificou a acompanhar este Plano.
Outro ponto abordado na pauta foi a organização da edição de setembro da assembléia, que ocorrerá em São Paulo, e será precedida de visitas a unidades de atendimento ao adolescente autor de ato infracional. O foco do encontro será a aplicação das medidas sócio educativas preconizadas pelo ECA, e o não rebaixamento da idade penal. A visita às unidades de atendimento está marcada para o dia 19, e a próxima assembléia acontecerá nos dias 20 e 21. Na tarde do dia 21 ocorrerá uma Audiência Pública sobre o atendimento ao adolescente autor de ato infracional no Estado de São Paulo. O representante da ABONG no CONANDA é Normando Batista, telefone (71) 321-2604; correio eletrônico cecup@itp.com.br.


ECA vai virar música

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou em julho o concurso "Canção dos Direitos da Criança", voltado para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Quem quiser participar deve compor uma música que aborde os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, o vencedor terá sua música gravada por Daniela Mercury.

O prazo para entrega das letras vai até o dia 31 de agosto, e devem ser enviadas para: Concurso Canção dos Direitos da Criança, Caixa Postal 08584, CEP 70312-970, Brasília, Distrito Federal.
Unicef: www.unicef.org/brazil/.


Projeto AXÉ na Feira do Livro

Com o lançamento do volume "Plantando AXÉ: uma proposta pedagógica", o Projeto Axé marcará presença na Feira do Livro, que ocorre no Centro de Convenções em Salvador. O livro, que reúne artigos de técnicos do Axé e foi organizado por Ana Bianchi, trata das metodologias usadas pela ONG. O lançamento será no próximo dia 21. Projeto Axé: telefone (71) 235-6217.


Prevenção da Prostituição

O CIAF - Centro de Integração de Apoio Familiar está organizando o 1o. Seminário Brasil - França pela Prevenção da Prostituição. Este evento, que acontecerá entre os dias 28 de agosto e 1o. de setembro, no hotel Jangadeiro, em Recife, é voltado para profissionais e instituições que trabalham na área social e contará com algumas instituições francesas. Segundo o CIAF, estas entidades são ótimas referências para quem trabalha nesta área. CIAF: telefone (81) 221-0052; correio eletrônico ciaf@netsite.com.br.


Abong tem nova sede

Desde o último dia 7 a sede da ABONG está funcionando na Rua General Jardim, 660 7º andar - CEP. 01223-010 - Vila Buarque. O fone/fax é (11) 3237-2122. O endereço eletrônico continua o mesmo abong@uol.com.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca