ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

100agosto de 2000

Campanha "Olho no seu Voto" se espalha pelo Brasil

No último dia 28 de julho, durante o "Encontro Nacional de Reforma Urbana no Século XXI", realizado em São Paulo, aconteceu o lançamento da Campanha da Cidadania para as Eleições: Olho no seu Voto. A Campanha, que tem o apoio de 53 entidades da sociedade civil, entre elas a ABONG, e várias de suas associadas, será realizada em todo o País. Em Aracaju (SE), o lançamento acontece em 4 de agosto, no Recife (PE) no dia 17, em João Pessoa (PB) no dia 18, entre outros estados.

O material de "Olho no seu Voto" faz um diagnóstico dos problemas vividos pelas cidades, atribuindo a sua origem ao desrespeito aos direitos, ausência de controle do uso do dinheiro público, não cumprimento das funções por parte dos vereadores e descrédito da população com o Judiciário.

Para reverter esta situação, a campanha indica que os eleitores votem em prefeitos e vereadores que contemplem em suas propostas programas para a implantação e fortalecimento de gestões democráticas e participativas, garantia da qualidade de vida e desenvolvimento econômico social e local. Para cada um destes pontos são apresentadas propostas para a implementação de políticas públicas, produzidas a partir de debates, demandas e experiências de vários movimentos sociais e entidades da sociedade civil.

"Estar nesta campanha é decorrência do trabalho desenvolvido pelas ONGs no sentido de alargar a cidadania e a democracia no País", afirmou Marcos José, representante da ABONG durante o ato de lançamento da campanha, referindo-se à participação das ONGs na campanha.


Para mais informações sobre a Campanha, entrar em contato com o Instituto Pólis, telefone (11) 853-6877; fax: (11) 852-5050; e.mail: polis@polis.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca