ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

98julho de 2000

ABONG considera "irresponsáveis" declarações do Ministro da Agricultura sobre as ONGs

O ministro da Agricultura, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, em entrevista ao Jornal do Brasil, fez sérias acusações às ONGs que defendem uma moratória, no Brasil, para o uso indiscriminado de produtos geneticamente modificados e, portanto, são contrários à importação de produtos transgênicos.


"No fundo, no fundo, as organizações não-governamentais são patrocinadas pelos fabricantes de herbicidas e agrotóxicos", afirmou o ministro.


Falando especificamente sobre a polêmica em torno da importação do milho argentino, o ministro citou o Instituto de Defesa do Consumidor - Idec, acusando-o de ser "lobista de algum concorrente brasileiro de frango no mercado internacional".
O Idec, ONG responsável pelos testes que indicaram a presença de transgênicos em vários produtos comercializados no Brasil vai entrar na Justiça, ainda esta semana, para exigir que Pratini fundamente as acusações que ele fez ao instituto.


Irresponsabilidade

"O ministro da Agricultura foi irresponsável em suas declarações ao fazer afirmações genéricas sobre as ONGs e acusar o Idec de fatos que não comprova. O ministro parece estar mais preocupado com as questões econômicas do que com a saúde da população", afirmou Sérgio Haddad, presidente da ABONG, que informou ainda que a Associação estuda a possibilidade de entrar na Justiça, com o Idec, exigindo explicações do ministro.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca