ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • MCCE
informes - ABONG

96julho de 2000

Notas

Guia de Fundos

A Abong está lançando um manual com uma relação de instituições e órgãos governamentais financiadores de projetos de ONGs, além de dicas e entrevistas que facilitam na captação de recursos. O manual está disponível, na íntegra, na página eletrônica da Abong www.abong.org.br , em breve o guia terá uma versão impressa.


Plataforma Prefeito 2000

Foi lançada no último dia 27, na Câmara dos Deputados, a Plataforma Prefeito Criança 2000, que propõe uma série de medidas administrativas para combater problemas relacionados com a infância e adolescência. O objetivo é que candidatos a prefeito assumam o compromisso de divulgar durante a campanha e implementar, caso eleitos, as propostas da Plataforma.


Organizada pela Fundação Abrinq e Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, com a participação de 21 entidades, entre elas a ABONG, a Plataforma prevê, entre outras medidas, a criação de mecanismos de planejamento e avaliação das políticas governamentais para a infância; o fortalecimento do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e dos Conselhos Tutelares e de demais conselhos.


Para mais informações: campanhaeleitoral@fundabrinq.org.br; site: www.fundabrinq.org.br/redeprefeitocrianca/ativid/eleicoes2000 ; ou telefone: (11) 881-0699


Geração de Renda

O Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas está elaborando um guia que reúne produtos artesanais confeccionados por comunidades organizadas em torno de programas de geração de renda. O guia será distribuído para o setor empresarial com o objetivo de incentiva-lo a exercer sua responsabilidade social comprando os produtos, para, por exemplo, presentear clientes ou funcionários.


O Amankay está selecionando instituições que fabriquem produtos artesanais de qualidade para constar nesta publicação. Interessados devem entrar em contato com Guida Amaral e Lia Zartz pelo correio eletrônico liazatz@zaz.com.br ou pelo fax (11) 814-6326.


Pesquisa em Políticas

A Organização Mundial da Saúde - OMS e a Aliança para Pesquisa em Políticas e Sistemas de Saúde/Fórum Global de Pesquisa em Saúde estão oferecendo pequenas bolsas de apoio a pesquisas sobre políticas e sistemas de saúde. As bolsas são de dois tipos: para jovens pesquisadores ou estudantes de pós-graduação; e de apoio para coleta de evidências, para pesquisadores experientes e pessoas envolvidas na elaboração de políticas de saúde. As inscrições devem chegar até 14 de julho ao escritório da OMS em Genebra, fax (4122) 791-4328. Maiores informações (em inglês) em www.who.int/tdr/grants/grants/hpsr.htm ou pelo fone (4122) 791-2840.


Desenvolvimento Humano

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento acaba de lançar o Relatório de Desenvolvimento Humano 2000. O Relatório, elaborado anualmente desde 1990, neste ano trata o tema: "Direitos Humanos e Desenvolvimento Humano" e traz também um Índice de Desenvolvimento Humano calculado para 174 países. Ele está disponível na íntegra no site www.undp.org.br.


Deficiência e desenvolvimento

O Instituto Interamericano sobre Deficiência (IID) realizará no dia 28 de agosto, no Rio de Janeiro, o I Diálogo Interamericano sobre Deficiência e Desenvolvimento, que acontecerá durante o XIX Congresso Mundial da Rehabilitaion - RI 2000. O objetivo é reunir órgãos governamentais, organizações da sociedade civil de/para portadores de deficiência e agências financiadoras, que atuam na região, para avaliar programas e traçar estratégias que levem ao aumento da cooperação para o desenvolvimento da área nos próximos 10 anos.


Informações e inscrições: Fone/Fax: (21) 539-1214; E-mail: cm@cxpostal.com.br; Site: www.ri.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca