ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

95junho de 2000

Sociedade civil faz mobilização por políticas púlbicas de combate à violência

Organizações da sociedade civil de vários estados estão se articulando em uma comissão que deverá apresentar ao Governo propostas de políticas públicas de combate à violência. Entre as medidas apresentadas estão o controle da violência armada, reforma da polícia e do sistema de Justiça e programas de apoio e promoção dos jovens, parcela mais vulnerável aos riscos sociais.

A articulação, que está sendo coordenada pelo Viva Rio, entre outras ONGs, está organizando para o próximo dia 7 de julho o "Dia Nacional do Basta Brasil", manifestação nacional pela paz e pela vida. Neste dia, todas as pessoas estão convidadas a saírem às ruas vestidas de branco e, às 19h, participarem de caminhadas silenciosas iluminadas por velas. As vítimas de qualquer tipo de violência poderão levar fotos ou mensagens que deverão ser expostas, juntamente com desenhos de crianças, em murais.

Os organizadores do evento estão pedindo para as pessoas que não puderem participar da caminhada, que apaguem todas as luzes de casa e acendam velas nas janelas.

A iniciativa conta com o apoio de várias personalidades, como o ex-cardeal de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns, que está presidindo a comissão.

Para mais informações sobre a organização do evento nos estados, entrar em contato com: Viva Rio - (Rio de Janeiro) - (21) 826-1909; Sou da Paz (São Paulo) - (11) 212-1333; Universidade Livre da Bahia (Salvador) - (71) 240-2252; Tortura Nunca Mais (Salvador) - (71) 329-6670; Jornada da Paz (Maceió) - (82) 338-1216; Gajop (Recife) - (81) 424-9048.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca