ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

93junho de 2000

Notas

Prêmio Betinho

Teve início no último dia 12 de junho o período de inscrições para o Prêmio Betinho de Cidadania, concedido pela Câmara Municipal de São Paulo, para homenagear e incentivar projetos relacionados à luta pela cidadania e combate à miséria, fome e violência na cidade de São Paulo.


Podem participar entidades que desenvolvam projetos voltados à saúde, moradia, educação de base, conquista de direitos humanos, profissionalização e geração de trabalho e renda. A entrega do Prêmio acontecerá no dia 8 de agosto e a comissão julgadora é formada pela ABONG, OAB e Ação da Cidadania de São Paulo.


Para mais informações: http://users.sti.com.br/premiobetinho


Ecologia na escola

O Greenpeace e o governo do Rio Grande do Sul assinaram um acordo para inserir na rede pública estadual o livro "Jovens em Ação! Ações para melhorar o ambiente e a qualidade de vida nas cidades". Os exemplares serão distribuídos gratuitamente aos alunos, e os professores receberão formação específica para a utilização do material.


O livro foi escrito pela pedagoga Aloma Fernandes de Carvalho, pelas biólogas Angela Martins Baeder e Rosicler Martins Rodrigues e pela socióloga Neide Nogueira.


Para mais informações: (11) 3066-1182 ou 3066-1178.


Capacitação

O Museu Paraense Emílio Goeldi realizará, entre os dias 15 de julho e 5 de agosto próximos, atividades para treinamento especial de agentes florestais comunitários, destinadas a habilitar lideranças e trabalhadores de comunidades amazônicas para executar atividades básicas de manejo sustentado e de gestão de recursos naturais de âmbito comunitário. O treinamento acontecerá no município de Gurupá (PA) e serão oferecidas bolsas para a participação.


As inscrições vão até o dia 28 de junho. Mais informações devem ser obtidas com Carmem, pelo Telefax (91) 274-1820 ou carmem@museu-goeldi.br.


Greves e conflitos

A Regional Sul II da CNBB divulgou recentemente nota da secretaria-geral da entidade manifestando preocupação em relação aos conflitos entre governos e funcionários públicos em greve em vários estados. O documento lembra a Carta Encíclica de João Paulo II "Laborem Exercens", que salienta a "importância dos sindicatos e do diálogo para superar empasses e conflitos". Para obter a íntegra do documento ligar para: (41) 224-7512; Fax: (41) 223-5388; E-.mail cnbb@mais.sul.com.br

 

Se essa rua fosse minha

Criada em 1991 por Herbert de Souza (Betinho), pela Federação de Órgão para Assistência Social Educacional - FASE, pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas - IBASE, Instituto de Ação Cultural - IDAC e pelo Instituto de Estudos da Religião - ISER, com o objetivo de lançar uma ampla campanha de mobilização em torno da questão dos meninos e meninas de rua e iniciar uma ação sócio educativa de inclusão e garantia de direitos, a ONG Se Essa Rua Fosse Minha quer mostrar o que tem feito, e para isso criou a página eletrônica www.seessaruafosseminha.org.br.


Transgênicos

A Assembléia Legislativa do Pará aprovou no último dia 6 de junho um projeto de lei que dispõe sobre as atividades na área de biotecnologia, engenharia genética e produção, cultivo e comercialização de produtos transgênicos no estado. Entre outros pontos, a lei estabelece uma moratória de cinco anos para o plantio e cultivo com fins comerciais, e cria uma Comissão Técnica Estadual de Biossegurança, composta prioritariamente por órgãos governamentais e representantes da sociedade civil.


O projeto, aprovado por unanimidade, está sendo considerado uma vitória dos segmentos sociais comprometidos com a defesa da saúde pública e do meio ambiente.Para mais informações: Fone/Fax: (91) 242-2280/213-4291/213-4359.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca